Jornal o Globo destaca o Flamengo de Guanambi

 

Torcida do Flamengo de Guanambi marca presença na goleada sobre o Botafogo da Bahia - Divulgação/Federação Baiana de Futebol Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/fluminense-flamengo-botafogo-sao-protagonistas-da-segunda-divisao-baiana-16191852#ixzz3afX9rDDI © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Torcida do Flamengo de Guanambi marca presença na goleada sobre o Botafogo da Bahia – Divulgação/Federação Baiana de Futebol

Mesmo sofrendo quatro gols e saindo derrotado no fim de semana, o Fluminense é o líder. Já o Flamengo, que ficou no empate, é o segundo colocado. O Botafogo, que teve uma vitória confortável em casa, vem logo atrás, em terceiro. Quaisquer semelhanças — e diferenças — com o Campeonato Brasileiro são meras coincidências. Existe uma realidade paralela em que os resultados dessas três equipes, apesar de nem sempre positivos, as colocam em posição de protagonistas: esta é a Série B do Campeonato Baiano.
No sábado, pela 5ª rodada da competição, o Fluminense de Feira de Santana não resitiu ao Jequié no Estádio Waldomiro Borges: derrota por 4 a 3. Mesmo assim, o tricolor homônimo ao das Laranjeiras lidera a segunda divisão baiana, com 9 pontos, um a mais que o Flamengo de Guanambi. Vice-líder, a equipe rubro-negra não passou de um empate sem gols contra o Grapiúna, sábado.

 

 

Já o Botafogo Sport Clube, apelidado “o mais simpático”, venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0 no domingo. Agora com 7 pontos, encostou nos rivais “cariocas”. No duelo pela artilharia, é o xará alvinegro quem leva vantagem: Adílio, que tem nome de craque rubro-negro, é o maior goleador do campeonato até aqui, com 3 gols. Na vice-artilharia, a disputa é acirrada: o botafoguense Fernando Bahiano tem 2 gols, assim como Ricardinho, do Flamengo, Peixoto e Deon, ambos do Fluminense.
Na segunda divisão do Campeonato Baiano, nove equipes disputam a primeira fase e as duas melhores fazem a final, em jogos de ida e volta. Neste momento, Fluminense e Flamengo fariam a decisão estadual. O Botafogo, vice no Campeonato Carioca deste ano, tem ainda mais três jogos para brigar por uma “revanche”. Mas o equilíbrio da segundona baiana pode frustrar uma final “carioca”: o Grapiúna, lanterna da competição, aparece com 4 pontos, três a menos que o Botafogo. Itabuna, Ypiranga, Juazeiro, Atlético de Alagoinhas e Jequié tem 5 pontos.

 

 

O Fluminense de Feira, com uma partida a menos do que os rivais, é o mais bem sucedido na classificação e nos confrontos diretos: venceu o Botafogo por 2 a 0 na estreia e repetiu a dose contra o Flamengo na segunda rodada. Foi o rubro-negro de Guanambi quem teve a vitória mais elástica em clássicos: 4 a 1 sobre o Botafogo, na quarta rodada.

Por:O Globo

Deixe seu comentário