Botafogo empata com São Paulo e não entra no G-4; Ceni supera Pelé
O mito superou Pelé, que entrou em campo 1.116 vezes pelo Santos, e passou a ser o jogador com maior número de partidas pelo mesmo time no futebol mundial.
O Botafogo tinha muito mais a ganhar e a perder do que o São Paulo. Talvez por isso tenha se contentado tanto com o empate. Ainda na luta pela vaga na Libertadores, a equipe voltaria ao G-4 com uma vitória, mas, depois do 1 a 1 no Morumbi, segue na quinta colocação, atrás do Goiás. Para os tricolores, livres do rebaixamento e preocupados com a péssima situação na semifinal da Copa Sul-Americana, o jogo valeu para reverenciar o ídolo Rogério Ceni.
Pela milésima centésima décima sétima vez, ele defendeu o gol do São Paulo. Pela primeira vez usou a camisa 10, enquanto os companheiros entraram em campo com a sua 01. Homenagem que fica até singela diante de seu tamanho na história. O mito superou Pelé, que entrou em campo 1.116 vezes pelo Santos, e passou a ser o jogador com maior número de partidas pelo mesmo time no futebol mundial.
Se Rogério decidir se aposentar ao fim deste ano, pode ter sido também seu último jogo oficial no Morumbi. Punido pelo STJD, o Tricolor terá de enfrentar o Coritiba, na última rodada, fora de seu estádio. Há também o risco alto de eliminação no torneio internacional. A equipe precisa vencer a Ponte Preta por três gols de diferença na quarta-feira, em Mogi Mirim.
– Agradeço a todas as homenagens. Foi uma pena não termos saído com a vitória. Mais pena ainda foi ter perdido para a Ponte Preta. Agora estamos concentrados no único objetivo que nos resta no ano, que é conquistar o título da Copa Sul-Americana. Vai ser difícil, complicado, o placar do primeiro jogo foi ingrato.
Por: Globo Esporte
Edição www folhadovale.net