São Paulo vence XV de virada
Na segunda etapa, Muricy desfez o esquema do primeiro tempo, ao tirar Luís Ricardo e colocar Paulo Henrique Ganso - Pabon saiu do centro e foi jogar na direita. E, com dez minutos, a troca funcionou.
Na última semana, Paulo Henrique Ganso fez seu jogo mais descalibrado desde sua chegada no São Paulo. Nesta quarta-feira, o camisa 10 saiu do banco de reservas para dar um passe preciso e ser determinante no jogo contra o XV de Piracicaba.
Com uma assistência dele para um gol de Luis Fabiano, o time de Muricy Ramalho bateu a equipe do interior por 3 a 1, no Barão de Serra Negra, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Pabon e Luís Ricardo marcaram os outros gols do São Paulo, enquanto Cafu fez para a equipe de Piracicaba.
Com o triunfo, o São Paulo – que vinha de três empates e uma derrota e conseguiu sua primeira vitória fora de casa após cinco jogos em 2014 – chega a 18 pontos e iguala a Penapolense na liderança do grupo A – a equipe de Penápolis ainda vai jogar na rodada, contra o Botafogo, no próximo sábado. O XV, por sua vez, permanece com 11 pontos, na quinta e última posição do grupo B da competição.
A partida ainda marcou o jogo de número 400 de Muricy Ramalho pelo São Paulo. Ele é o quarto treinador com mais jogos na história do clube: perde somente para Telê Santana (411), José Poy (422) e Vicente Feola (532).
Para o jogo, o clube da capital entrou com apenas uma mudança em relação à equipe que começou o clássico com o Santos. Paulo Miranda saiu e deu lugar a Luís Ricardo. O camisa 26, no entanto, jogou como meia pela direita, com Douglas fazendo a lateral.
A alegria de Muricy no seu jogo 400, porém, durou apenas três minutos. Depois de cruzamento da esquerda, ninguém da zaga tricolor cortou e Cafu, um pouco atrapalhado, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e abrir o placar.
Aos 12, depois de minutos sem criar chances, o São Paulo empatou. Osvaldo recebeu bola esticada na esquerda e cruzou rasteiro. Luis Ricardo, como um centroavante, deu apenas um desvio para superar o goleiro Mateus.
No restante da primeira etapa, o São Paulo – apostando muito na velocidade e sem cadenciar o jogo – teve ainda uma chance com Rogério Ceni, cobrando falta da entrada da área, e Pabon, que viu o arqueiro rival defender seu chute. O XV chegou apenas uma vez, após cruzamento em que Douglas falhou na marcação e deixou Danilinho dominar e chutar para fora.
Na segunda etapa, Muricy desfez o esquema do primeiro tempo, ao tirar Luís Ricardo e colocar Paulo Henrique Ganso – Pabon saiu do centro e foi jogar na direita. E, com dez minutos, a troca funcionou.
Ganso recebeu perto da entrada da área e acertou bom passe para Luis Fabiano. O atacante dominou e chutou para fazer seu sexto gol no Paulista. Aos 41 minutos, o camisa 10 e o camisa 9 novamente estiveram envolvidos em um lance de gol.
Ganso deu bom passe para o atacante, que caiu dentro da grande área. Pênalti, apontou o juiz Norberto da Silveira. Pabon cobrou com um forte chute rasteiro no canto direito de Mateus, marcou seu primeiro tento pelo São Paulo e fechou o marcador.
O São Paulo volta a jogar na quarta-feira (5/3) contar o Audax, no Morumbi. O XV, por sua vez, enfrenta a Penapolense fora de casa, no dia 6.
Por: Esportes.br.msn.com