Home » Dicas de Saúde » México tem dois gols anulados, mas vence Camarões na Arena das Dunas
México tem dois gols anulados, mas vence Camarões na Arena das Dunas
O técnico Volker Flinke tentou deixar sua equipe mais ofensiva. Aos 33, tirou o meia Song, para dar lugar ao atacante Webo. Mas o time camaronês esbarrou na forte marcação mexicana.
O México venceu a seleção de Camarões por 1 a 0 nesta sexta-feira (13), na Arena das Dunas, em Natal (RN), pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo. A partida foi marcada pelos erros de arbitragem, que anulou dois gols legítimos de Giovani dos Santos. Com o resultado, os mexicanos chegaram aos três pontos e ocupam a vice-liderança.
O próximo compromisso do México é contra o Brasil, terça (17), no Castelão, em Fortaleza. Já Camarões pega a Croácia, quarta (18), na Arena Amazônia.
O JOGO
México e Camarões não vivem um bom momento e por isso buscavam já na primeira partida uma recuperação para começar bem a Copa do Mundo. Os mexicanos se classificaram para o Mundial no apagar das luzes e perderam os últimos amistosos. Já os jogadores africanos estão em pé de guerra com a federação nacional e ameaçaram até não disputar a competição.
A torcida mexicana, que era maioria na da Arena das Dunas, jogou junto com o time desde início. Quando Camarões tinha a posse bola, vaias à exaustão saiam das arquibancadas. E os gritos de “Olé”, saiam quando o México tocava a bola.
Aos seis minutos, o México fez boa trocas de passes, e Aguillar recebeu com espaço para tentar o cruzamento rasteiro, mas a defesa cortou. Na sequência, Song errou passe e Layun arriscou de longe para a defesa de Itandje.
Gols anulados
Aos dez minutos, a primeira polêmica do jogo. Herrera fez o cruzamento para Giovani dos Santos, que livre na área, bateu para o gol. Mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol. Porém, o mexicano estava na mesma linha dos zagueiros camaroneses.
Cinco minutos depois, Mbia cabeceou para a área, Eto’o ajeitou e Choup-Moting tocou para o gol. Mas desta vez, a arbitragem acertou ao marcar impedimento do atacante de Camarões.
Camarões chega com perigo
Aos 20, Assou-Ekotto fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Samuel Eto’o bater para gol. A bola ainda chegou a desviar na trave antes de sair pela linha de fundo.
Arbitragem volta a errar
O México foi prejudicado mais uma vez ao ter anulado outro gol legítimo. Aos 29, após a cobrança de escanteio, a bola desviou na defesa camaronesa e parou no fundo gol. O assistente marcou impedimento, para desespero do técnico Miguel Herrera.
Com maior posse de bola e controle das ações da partida, o México tentou sair do zero, mas por conta dos erros de arbitragem, terminou o primeiro tempo em 0 a 0.
Segundo tempo
Após ter dois gols anulados incorretamente, o México começou o segundo tempo em busca do prejuízo. Logo aos dois minutos, Peralta recebeu na cara do gol, mas Itandje espalmou e salvou Camarões.
O time africano só respondeu aos 12 minutos. Assou-Ekotto cobrou falta, bola desvia na barreira, enganou o goleiro o Ochoa e vai pela linha de fundo com muito perigo.
Agora valeu!
O México, que já tinha feito dois gols, mas anulados incorretamente pela arbitragem, conseguiu marcar o primeiro tento válido. Aos 15, Herrera fez boa jogada pelo meio e deixou Giovani dos Santos na cara do gol. O atacante bateu para grande defesa de Itandje, mas Peralta aproveitou o rebote e abriu o placar.
Após o gol, Camarões tentou explorar jogadas de contra-ataque. Aos 25, Mbia tocou Moukandjo, que tentou o cruzamento para Eto’o, mas mandou forte. Quatro minutos depois, Eto’o recebeu lançamento na área e tentou ajeitar no peito, mas é desarmado.
O técnico Volker Flinke tentou deixar sua equipe mais ofensiva. Aos 33, tirou o meia Song, para dar lugar ao atacante Webo. Mas o time camaronês esbarrou na forte marcação mexicana.
Aos 45, Assou-Ekotto fez o cruzamento para Moukandjo, livre na área, cabeceou para a boa defesa de Guillermo Ochoa. O México quase ampliou nos acréscimos . Layún apertou a saída de jogo, roubou a bola e cruzoi para Chicharito, livre na área, mas ele mandou por cima do gol.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de privacidade.