Rodadas do futebol da última quarta-feira(9)

Apesar do triunfo pelo placar mínimo em Maceió, o Tricolor jogou pressionado a não repetir a má atuação da eliminação do Paulistão, diante do Penapolense.

pato_nova

São Paulo despacha CSA e avança na Copa do Brasil

Alexandre Pato parece despertar do sono profundo que vivia no Corinthians. No primeiro contato com o Morumbi como jogador do São Paulo, o atacante exibiu uma nova faceta: vibrante, empenhado nos lances e até trocando empurrões com os adversários. Também fez gol, o primeiro pelo novo clube, abrindo caminho para a vitória do Tricolor por 3 a 0 sobre o CSA, nesta quarta-feira, no Morumbi – Luis Fabiano anotou os outros dois. Com o resultado, o |time de Muricy Ramalho avança à segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será outro alagoano, o CRB.

-Ainda tenho muito pela frente. Estou apenas começando – disse Pato

Apesar do triunfo pelo placar mínimo em Maceió, o Tricolor jogou pressionado a não repetir a má atuação da eliminação do Paulistão, diante do Penapolense. Dessa vez, pelo menos, quase não levou sustos, para alívio dos 28.742 pagantes (renda de R$ 309.043,00). O gol de Pato, aos 19 minutos do primeiro tempo, serviu de alívio para um time novamente em formação.

Luis Fabiano só apareceu depois dos 30 da etapa final. E para cravar ainda mais o nome na história são-paulina. Com os dois gols marcados, ele pulou para 189, igualando Teixeirinha, como o terceiro maior goleador do clube.

Flamengo é eliminado a Libertadores

Não deu. A batalha teve luta de sobra, suor e até sangue – de Alecsandro em batida cabeça com cabeça com o companheiro Samir. Não foi o suficiente. O León repetiu o feito que ficou famoso no México e, seis anos depois do América-MEX de Cabañas, atualizou a versão do “Maracanazo” com a vitória por 3 a 2. Arizala e Boselli, que também marcaram gols no primeiro duelo entre as equipes, e Peña construíram o placar. André Santos e Alecsandro marcaram para os rubro-negros, que aos gritos de “vergonha” de 53.230 pagantes (60.451 presentes), deixam a Libertadores pela quarta vez na história sem passar pela fase de grupos. Em um jogo nervoso, com renda de R$ 3.091.047,50, a classificação para as oitavas ficou com os visitantes, que terminaram em segundo lugar do Grupo 7, com dez pontos e agora vão esperar o complemento da rodada, nesta quinta-feira, para saber seu adversário.

Após o apito final, o atacante Alecsandro lamentou o mau resultado, mas exaltou o desempenho do León.

– Para mim, que já tenho duas conquistas de Libertadores (por Inter e Atlético-MG), é um sentimento muito ruim. Sei o gosto de ser campeão da América. Peço desculpas aos 60 mil torcedores que vieram aqui. Mas é bom lembrar que o León jogou muito bem. Eles devem ter tido mais posse de bola que a gente. Não encaixamos a marcação. É difícil fazer gol sem a bola – disse o centroavante à Fox Sports.

Botafogo também está fora

A vaga na mão há duas rodadas terminou em eliminação. O sonho de ir longe no retorno à Libertadores 17 anos depois acabou precocemente na primeira fase. Após tropeçar em casa para o Unión Española, do Chile, na rodada anterior, o Botafogo, mesmo com o retorno de El Tanque Ferreyra, não deu conta da árdua tarefa de pontuar contra o San Lorenzo, na Argentina. Na noite desta quarta-feira, o Alvinegro foi vítima do caldeirão que virou o Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, e saiu derrotado por 3 a 0. Villalba e Piatti, duas vezes, marcaram os gols da vitória que classificou o time de coração do Papa Francisco para as oitavas de final como segundo colocado do Grupo 2, com oito pontos.

Mas a festa em Buenos AIres só foi possível minutos depois do apito final. Se o equatoriano Independiente del Valle fizesse mais um gol e ganhasse por dois de diferença no Chile, o time se classificaria no lugar do San Lorenzo. Mas o jogo, de muitas viradas, terminou num incrível e insuficiente 5 a 4. Foi como um gol no Nuevo Gasômetro. A Argentina, que já classiificou quatro times para a próxima fase, pode terminar com todos do país nas oitavas se o Newell’s Old Boys ao menos empatar em casa com o Nacional de Medellín, da Colômbia, nesta quinta-feira. Já o Brasil amarga pela primeira vez três clubes eliminados na fase de grupos do torneio: além do Botafogo, Flamengo e Atlético-PR caíram.

Por:Globo Esporte

Deixe seu comentário