Saulo Pontes confirma retorno das obras da estrada de Canabrava

A obra entre Julião e Canabrava será feita pela empresa CSS Construtora, segunda colocada na licitação, conforme Saulo Pontes.

Saulo Pontes
Saulo Pontes

 FEIRA DA MATA — O Superintendente de Infraestrutura de Transportes – SIT, o Engenheiro Saulo Pontes, confirmou o retorno das obras da BR-342, trecho entre os distritos de Julião e Canabrava, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O anúncio foi feito na manhã de sábado (25), durante entrevista ao Portal Folha do Vale, em Feira da Mata. Ele estava acompanhado o governador Jerônimo Rodrigues no ato de inauguração de diversas obras, bem como no anúncio do asfalto entre o trevo da BR-030 e à ponte de Juvenília.

A obra estava sendo realizada pela empresa Construtora NM LTDA, vencedora da licitação para asfaltar o trecho de quase 39 quilômetros. A empresa abandonou os serviços no mês de outubro, ocasião o contrato foi cancelado.

Ao Folha do Vale, Pontes disse que é publico e notório que o estado da Bahia tem o segundo maior programa de infraestrutura do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo. “São muitas obras, então algumas empresas sem condições de realizar os serviços concorreram e faltaram equipamentos, isso atrasou muitas obras”, disse Pontes.

Fala de Saulo Pontes

O superintendente disse que foi criado um processo de inadimplência e encaminhado para a Procuradoria do Estado, esta que já deu o parecer e já foi cancelado o contrato com a NM Construtora. Pontes informou que já convocou a CSS Construtora, segunda empresa que concorreu a licitação, a qual aceitou na mesma condição da primeira colocada.

“Estamos formalizando o contrato com a empresa CSS Construtora, que ainda esse ano volta para concluir a obra. O proprietário da empresa prometeu que ainda em dezembro tem equipamento no trecho da obra”, encerrou.

Aguardada há mais de 40 anos, o asfaltamento levará desenvolvimento e beneficiar os moradores das comunidades de Lagoa do Arroz, Alto Bonito, Mocambo, Pedrinhas, Serra de João Alves, Lagoa da Onça e Riacho do Cachorro.

Deixe seu comentário