Prefeitura de Malhada cria programa de incentivo financeiro para alunos da EJA

Durante a abertura dos trabalhos do legislativo malhadense, Anderson Brunelli destacou a importância da iniciativa.

MALHADA — A Prefeitura de Malhada, na região sudoeste da Bahia, lançou nesta sexta-feira (20) o Programa de Incentivo à Aprendizagem voltado aos estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública municipal.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

De autoria do Poder Executivo, o projeto prevê a concessão anual de incentivo financeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aos estudantes com idade acima de 16 anos matriculados na Rede Municipal de Ensino, na modalidade Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), nos níveis Fundamental I e Fundamental II.

Para ter direito ao benefício, os alunos deverão cumprir os seguintes requisitos:

I – Ter idade mínima de 16 anos;
II – Estar regularmente matriculado em turmas da modalidade EJAI da Educação Básica (Fundamental I e II);
III – Alcançar frequência mínima de 75% nas aulas;
IV – Permanecer na escola até a conclusão das unidades regulares de avaliação;
V – Obter aprovação com a média mínima exigida pelas unidades de ensino participantes do programa.

Durante a abertura dos trabalhos legislativos, Anderson Brunelli destacou a importância da iniciativa. Segundo ele, será pago o valor de R$ 100,00 aos estudantes que obtiverem frequência e aprovação registradas ao final de cada Unidade Letiva, conforme critérios definidos em decreto do Poder Executivo.

Brunelli explicou ainda que, na primeira Unidade Letiva, será incluído o valor adicional de R$ 100,00 referente à matrícula do aluno.

“O município tem interesse que todos estudem. Por isso, estamos oferecendo esse incentivo, com o apoio do prefeito Gimmy Ramos”, afirmou.

Deixe seu comentário