Aliados de Anselmo criticam declaração de Mario Zan
Integrantes da base de Anselmo interpretaram a declaração de Zan como um pedido indireto de desculpas e uma tentativa de reaproximação.
MALHADA — A possibilidade ventilada pelo ex-vereador Mario Zan Fernandes Ribeiro de compor uma chapa como vice de Valdemar Lacerda Silva Filho, o Dezin, em uma eventual candidatura à Prefeitura de Malhada, na região sudoeste da Bahia, não foi bem recebida por aliados do grupo do ex-prefeito Anselmo Boa Sorte (PL).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Integrantes da base de Anselmo interpretaram a declaração de Zan como um pedido indireto de desculpas e uma tentativa de reaproximação com o ex-prefeito, que é apontado como provável pré-candidato nas próximas eleições municipais.
Para membros do grupo governista, Zan teria ultrapassado os limites da confiança política. “Ele é conselheiro do nosso maior líder, então faz esse tipo de declaração e acaba quebrando a confiança. Não sei exatamente o que pensa Anselmo, mas boa parte do grupo compartilha desse sentimento”, afirmou uma integrante.
Alguns aliados também relembraram episódios do passado para reforçar o desconforto. Em 2004, segundo eles, Zan liderava pesquisas internas para encabeçar a chapa majoritária, mas acabou substituído por Pedrinho, que foi derrotado por Anselmo. Já em 2020, Zan teria sido preterido na composição da chapa, dando lugar a Jorge Aragão, decisão que, conforme integrantes do grupo, teria partido de Dezin, e não de Anselmo.
“É um grande político, contudo, às vezes se perde na vaidade”, comentou outro aliado, ao avaliar a postura do ex-vereador.