Aliados interpretam fala de Mario Zan como pedido de desculpas ao ex-prefeito Dezin
Zan foi um dos principais críticos do ex-prefeito desde a eleição de 2020, quando o então gestor teria se recusado a apoiar Anselmo Boa.
MALHADA — Aliados do ex-prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, conhecido como Dezin, interpretaram como um pedido de desculpas a declaração do ex-vereador Mario Zan Fernandes Ribeiro durante entrevista ao Alerta Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ao comunicador, Zan falou sobre seus projetos políticos e as possibilidades para as eleições de 2028. Ele relembrou sua trajetória iniciada em 1996, quando foi eleito vereador pela primeira vez, sendo reconduzido ao cargo por seis mandatos consecutivos.
Durante a conversa, o ex-parlamentar destacou sua passagem pela Câmara Municipal, enfatizando como principal legado a construção do prédio do Legislativo. Zan também mencionou seu maior objetivo político: administrar o município de Malhada.
Questionado sobre a possibilidade de compor uma chapa como vice de Dezin, apontado como provável candidato a prefeito, Zan afirmou considerar difícil essa hipótese, citando diferenças de visão política.
Apesar disso, segundo a reportagem, o ex-vereador não descartou totalmente a possibilidade de aceitar um eventual convite no futuro, desde que haja alinhamento em prol do município.
Para aliados de Dezin, a declaração representa um gesto de reaproximação. Zan foi um dos principais críticos do ex-prefeito desde a eleição de 2020, quando o então gestor teria se recusado a apoiar Anselmo Boa Sorte (PL).