Estado rescindirá contrato de pavimentação da rodovia que dá acesso ao Distrito de Canabrava
O cancelamento do contrato, de acordo com Sinfra é decorrente ao fato de “que a NM não estava trabalhando no ritmo exigida pela pasta”.
SALVADOR — A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) vai cancelar o contrato com a empresa Construtora NM LTDA, que venceu a licitação para pavimentação da BR-342, que dá acesso ao Distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, no sudoeste da Bahia.
A decisão foi tomada na última segunda-feira (2), após o prefeito Gimmy Ramos (PT), se reunir com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e Marcus Cavalcanti no aeroporto da cidade de Guanambi.
O cancelamento do contrato, de acordo com Sinfra é decorrente ao fato de “que a
construtora não estava trabalhando no ritmo e na qualidade exigida pela pasta”. Os trabalhos estão interrompidos há praticamente um mês, conforme informação de funcionários.
O chefe do Executivo de Malhada já havia adiantado que Rodrigues decidiria diante do descaso por parte da empresa. O contrato previa a pavimentação de 38,50 km, em TSD, entre os distritos de Julião e Canabrava.
Conforme o secretário, diante dos problemas apresentados pela empresa, o proprietário da empresa seria convocado ainda durante a semana. Caso não cumpre o combinado no contrato, faria o distrato, que é a rescisão ou anulação de um contrato anteriormente pactuado entre as partes.
Ao Folha do Vale, o secretário explicou que a empresa vice colocada na licitação tem prioridade na continuidade da obra. “Se não tiver interesse, uma nova licitação será aberta seguindo os trâmites legais”.
A empresa foi procurada para prestar os devidos esclarecimentos, mas até o fechamento da matéria não se manifestou. A matéria será atualizada quando a empresa responder.