CSS Construtora não construirá pontes na BR-342, em Malhada

Ao longo dos 38,5 quilômetros entre os dois distritos, a CSS Construtora não construiu nenhuma ponte, mas reaproveitou as existentes.

Poste na BR-342, em Malhada

MALHADA — A reportagem da Folha do Vale percorreu mais uma vez as obras da BR-342, trecho entre os distritos de Julião e Canabrava, na zona rural do município de Malhada, na região sudoeste da Bahia.

Desta vez, nossa equipe foi averiguar uma denúncia em que foram detectados alguns problemas nas obras da rodovia, mesmo antes de ser entregue. A boa notícia é que o trecho foi sanalizando pela empresa responsável.

Ao longo dos 38,5 quilômetros entre os dois distritos, a CSS Construtora não construiu nenhuma ponte, mas reaproveitou as existentes, como foi o caso em Alto Bonito. Em outros pontos, foram colocados bueiros.

Em Serra de João Alves, um trecho da rodovia afundou. Mais na frente, o problema mais grave é no riacho de Serra de João Alves, que já tem uma ponte. O contrato prevê a construção de uma ponte, porém a empresa alega que não existe dinheiro para fazer a outra via.

A segunda ponte que não será construída é na comunidade do Riacho do Cachorro, já na região de Canabrava. A ponte construída pelo município em 2012 só passa um carro por vez, assim como a de Serra de João Alves.

A CSS informou que aguarda uma resposta do Estado para dar continuidade a obra, além de informar que ficará no município até novembro fazendo reparos. A SEINFRA – Secretaria de Infraestrutura da Bahia não se pronunciou até o fechamento da reportagem.

Deixe seu comentário