VITAMINA D: Qual é seu papel contra o coronavírus?

A vitamina D não só fortalece o sistema imunológico dos pacientes como também reduz os riscos de possíveis complicações causada pela doença.

Uma pesquisa realizada pela Northwestern University, nos Estados Unidos, indicou uma forte correlação entre as taxas elevadas de mortalidade pela covid-19 e a deficiência de vitamina D no corpo humano. Segundo os dados, pacientes dos países mais atingidos como a Itália, a Espanha e o Reino Unido, os índices de vitamina D nos cidadãos eram reduzidos apresentando taxas inferiores da vitamina em comparação às nações que se sobressaíram.

Segundo Vadim Backman, professor de Engenharia Biomédica na Northwestern e líder da pesquisa, dados recentes demonstram que a covid-19 tem causado uma reação imunológica exagerada em virtude de uma tempestade de citocina no corpo humano. A vitamina D influencia diretamente no controle dessa proteína no organismo e, então, sua deficiência pode levar o paciente para um quadro mais grave da doença.

Sendo assim, elevar o consumo de vitamina D em pacientes de covid-19 poderia ser uma saída para diminuir possíveis complicações causadas pelo vírus. A vitamina D não só fortalece o sistema imunológico dos pacientes como também reduz os riscos de possíveis complicações causada pela doença.

.

VEJA AS FONTES PODEROSAS DE VIT D PARA NOSSA SAÚDE:

SOL: estudos atuais já indicam que ficar em exposição ao sol por 15 minutos de 9h às 11h da manhã diariamente já é suficiente. Outras fontes alimentares são encontradas em carnes, peixes e frutos do mar, como salmão, sardinha e mariscos, e alimentos como ovo, leite, fígado e queijos.

E você tem cuidado do seu nível de vitamina D no organismo, come alguma destas fontes poderosas?

Nutricionista Aline Carneiro

CRN5 5288

Para mais informações me siga no instagram @alinecarneironutricionista

Nutricionista com foco em Emagrecimento

Atendimento online:

Contato: (77) 99106-3581

Deixe seu comentário