Vice-prefeito Tito assume Prefeitura de Riacho de Santana após afastamento do prefeito na Operação Overclean

Tito tem 66 anos e já administrou a cidade, chegando a ser preso em 2016 por suspeita de desvio de verba pública federal do transporte.

RIACHO DE SANTANA – Com o afastamento pela Justiça do atual prefeito de Riacho de Sanatna, Dr. João Vítor Martins Laranjeira, Dr. João Vitor (PSD), por suspeita de envolvimento em organização de fraudes licitatórias, vai ser comandada a partir de sexta-feira (17) pelo vice-prefeito, vice-prefeito, Tito Eugênio Cardoso de Castro (Pode).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Tito tem 66 anos e já administrou a cidade, chegando a ser preso em 2016 por suspeita de desvio de verba pública federal do transporte escolar para sua família. Em abril de 2024, Tito renunciou sob o argumento do melhor para o município.

João Vítor seria sócio do deputado Dal Barreto (União), alvo da mesma operação na última terça-feira (13). No momento do cumprimento dos mandados de busca, ele se encontrava na capital baiana, onde estava sendo ouvido pela PF. O prefeito deixou o local sem falar com a imprensa.

Na época, aliados afirmaram que a renúncia do então prefeito foi para eleger o seu afilhado político, prefeito afastado atualmente.

Tito se elegeu prefeito entre os anos de 1989 a 1992, voltando ao cargo para dois mandatos consecutivos entre 1997 e 2004, e para mais dois mandatos entre 2009 e 2016. Em 2016, antes do fim de seu quinto mandato.

A reportagem tentou contato com a defesa do prefeito afastado, mas não obteve êxito até o fechamento dessa matéria.

Deixe seu comentário