Homem é preso com arma por suspeita de violência doméstica em Riacho de Santana
Ao chegar ao local, a PM constatou que se tratava de uma situação enquadrada na Lei Maria da Penha, envolvendo ameaça no âmbito familiar.
RIACHO DE SANTANA — Um homem foi preso na noite de quinta-feira (1º) por suspeita de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, no município de Riacho de Santana, na região sudoeste da Bahia. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30, na Rua José Ribeiro de Carvalho, no bairro Belém.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM), que informou sobre uma possível briga envolvendo arma de fogo. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que se tratava de uma situação enquadrada na Lei Maria da Penha, envolvendo ameaça no âmbito familiar.
Em contato com a vítima, os policiais foram informados de que ela havia sido ameaçada pelo companheiro com uma espingarda calibre 28. Diante da situação, populares intervieram e conseguiram retirar a arma do local antes da chegada da guarnição. Posteriormente, o armamento foi entregue aos policiais militares.
Dando continuidade às diligências, as guarnições localizaram os envolvidos na zona rural do município, na localidade de Santo Antônio. Durante a abordagem, foi encontrada uma munição, além de duas armas brancas no interior do veículo utilizado pelo suspeito.
Como resultado da ação, uma espingarda calibre 28 e dois cartuchos foram apreendidos. Todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis ficaram a cargo da autoridade policial competente.