Justiça converte prisão em flagrante de malhadense autuado por tráfico de drogas em preventiva
Jardiel Farias da Silva, de 23 anos, foi autuado pela prática, em tese, do crime de tráfico de drogas, durante audiência de custódia na terça.
GUANAMBI — A Justiça converteu em prisão preventiva a detenção em flagrante de Jardiel Farias da Silva, de 23 anos, autuado pela prática, em tese, do crime de tráfico de drogas, tipificado no artigo 33, caput, da Lei nº 11.343/2006. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na tarde de terça-feira (20).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Jardiel foi preso na noite do último domingo (18), em um sítio localizado às margens da BR-342, na comunidade de Lagoa da Onça, zona rural do município de Malhada, no sudoeste da Bahia. Com ele, foram apreendidos cerca de 750 gramas de substâncias ilícitas.
Durante a audiência de custódia, o Ministério Público manifestou-se pela legalidade do flagrante e pela conversão da prisão em preventiva. O magistrado responsável acolheu o pedido, ao entender que a prisão realizada pela autoridade policial ocorreu de forma regular, sem indícios de ilegalidade.
Conforme informações apuradas pela reportagem, Jardiel deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Brumado, onde permanecerá à disposição da Justiça.