Formulário de Busca

Saiba o segredo para controlar a ansiedade e não descontar na comida

Saber como controlar a ansiedade por comida não é tarefa simples nestes momentos, quando gostaríamos de poder saborear algo que nos desse uma sensação momentânea de prazer.

Publicado em 16/abril/2020 - 10:16

Comer é reconfortante.

Muitas vezes, é a primeira coisa que pensamos quando estamos diante de uma incerteza, uma situação estressante ou estamos preocupados com alguma coisa.

Saber como controlar a ansiedade por comida não é tarefa simples nestes momentos, quando gostaríamos de poder saborear algo que nos desse uma sensação momentânea de prazer.

Na verdade, o que estamos buscando muitas vezes é fugir, mesmo que apenas por alguns segundos, das angústias passageiras. Mas saiba que é completamente normal sentir ansiedade quando estamos diante de alguma situação nova.

Você é assim?

Mas Nutri, como faço para controlar minha ansiedade por comida?

Quero te dizer que trancar o armário, fazer promessa, comprar um monte de doce light e zero açúcar para ter um “kit sobrevivência” para estes momentos não é o certo!

Não sou adepta destas soluções radicais, prefiro ajudar as pessoas a reavaliar seu comportamento. Para saber como controlar a ansiedade por comida, é preciso, primeiro, parar de brigar com a comida.

Fazer dieta restritiva aumenta a ansiedade por comida, porque, a partir do momento em que você reduz drasticamente as quantidades, ou corta grupos alimentares inteiros, passará a ficar com fome e vai pensar em comer o tempo todo.

O ideal para evitar essa ansiedade em torno da sua alimentação é buscar fazer refeições de qualidade, rica em frutas como a banana, o abacate, a leguminosa como o grão de bico, peixes e carnes. Esses alimentos são ricos em magnésio e ômega 3 fornecem vitaminas e nutrientes que acalmam a mente e o corpo enquanto aumentam a energia e estabilizam o nosso humor. Uma dieta balanceada e variada evitando frituras, farinhas brancas, gorduras ruins como salsicha, linguiças, presunto, mortadela, comidas prontas, açúcares auxilia a diminuir os níveis de ansiedade.

Não coma suas emoções. Quando se sentir ansioso pare, pense e reflita o que está te fazendo ficar assim. Uma caminhada, um banho quente, ligar para amigos, ler um bom livro, ajudará a mudar o foco e ocupar sua mente. . Aqui na Aline Carneiro Nutricionista através do meu programa online você descobre os segredos para ter mais saúde comendo o que você gosta.

Gostou do post? Marque uma amiga que precisa saber dessa dica.

.Para mais informações, me siga nas redes sociais @alinecarneironutricionista

Aline Carneiro

Nutricionista com foco em Emagrecimento

CRN5 5288

Contato: (77) 99106-3581

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Divulgação

Pré-candidato à prefeitura de Malhada anuncia primeira Live para 30 de maio

A entrevista acontece no dia 30 de maio, às 19h, na sua página oficial do Fecebook.

Enquete

Você acha que o isolamento social evita o avanço da Covid-19?





Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF