Formulário de Busca

SAIBA COMO ELIMINAR A BARRIGUINHA QUE TE INCOMODA

Quer eliminar a barriguinha que te incomoda tanto, mas não consegue? Veste uma roupa e não se sente bem?

Publicado em 06/março/2020 - 08:26

Quer eliminar a barriguinha que te incomoda tanto, mas não consegue? Veste uma roupa e não se sente bem?

Essas são algumas dores da maioria das minhas clientes que vão ao meu consultório.

Até mesmo para quem não é obeso, a barriga saliente pode ser um incômodo. Para se livrar de vez da gordura abdominal, em geral, é preciso perder peso, já que o emagrecimento acaba sendo no corpo todo, com perda mais acentuada onde há acúmulo de gordura.

Apesar disso, existem hábitos que ajudam a reduzir essa quantidade de gordura principalmente localizada. Pensando em poder aumentar sua auto estima e poder vestir as tão sonhadas roupas, preparei 4 dicas maravilhosas que irão acabar de vez com essa barriguinha indesejada.

1- Comer alimentos ricos em fibras- O aumento do consumo de fibras na dieta contribui para redução da barriguinha, já que as pessoas tendem a ingerir menos gorduras e calorias, è fundamental na sua alimentação ingerir frutas, vegetais, aveia e alimentos integrais, por exemplo, ajuda a jogar fora o excesso de gordura e a melhorar o funcionamento do intestino. Associados às fibras, vale a pena comer fontes de ômega-3, como sardinha, chia e linhaça, que também atuam no emagrecimento e, consequentemente, na perda da barriga.

2- Reduzir o açúcar da dieta – O açúcar também é um alimento que causa aumento do abdômen, já que provoca desequilíbrio da flora intestinal. Esse efeito reduz a presença de bactérias benéficas e aumenta a quantidade de micro-organismos maléficos, levando à distensão do abdômen, além, claro, de engordar.

3- Investir nos termogênicos – Aliados no combate ao barrigão e ao excesso de peso são os chamados alimentos termogênicos. Esses alimentos aceleram o metabolismo e, com isso, impulsionam o gasto de calorias. Alguns exemplos são a pimenta vermelha, canela, gengibre e chá verde. Mas atenção, crianças e gestantes não devem consumir sem orientação do nutricionista ou médico.

4 – Fazer exercícios físicos -Para perder peso e barriga, não basta ter uma dieta balanceada. O trabalho deve ser feito em conjunto com exercícios físicos aeróbicos e localizados, que queimam calorias e fortalecem a musculatura do abdômen. “É importante o acompanhamento de um educador físico para melhores resultados”

E aí gostou das dicas? Compartilhe com uma amiga! Agora é a melhor época para quem busca o emagrecimento e saúde. Estou te esperando! Agendamentos 77 99106-3581.

Para mais informações, me siga nas redes sociais @ nutrialinecarneiro

Aline Carneiro

Nutricionista atuante na área de Emagrecimento

CRN5 5288

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Divulgação

Pré-candidato à prefeitura de Malhada anuncia primeira Live para 30 de maio

A entrevista acontece no dia 30 de maio, às 19h, na sua página oficial do Fecebook.

Enquete

Você acha que o isolamento social evita o avanço da Covid-19?





Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF