Representantes da FIFA visita Barreiras.

O Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 comunicou na última segunda-feira, 23 de janeiro, uma lista com os potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

O Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 comunicou na última segunda-feira, 23 de janeiro, uma lista com os potenciais candidatos a servirem como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A relação tem 11 locais novos na Bahia e todos serão visitados. Após esta análise, serão feitos novos cortes para se chegar à primeira lista de potenciais CTS que será anunciada em março de 2012.

Na Bahia, na primeira janela foram selecionados oito possíveis CTS. São eles: Camaçari – Estádio Armando Oliveira; Ilhéus – Canabrava Resort Hotel; Mata de São João – Tivoli Eco Resort Praia do Forte (Campo de Treinamento); Porto Seguro – Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães; Porto Seguro – Vela Branca; Salvador – Vila Canária (Esporte Clube Ypiranga); São Francisco do Conde – Centro Esportivo e de Formação Educativa e Cultural (Cesfe); e Trancoso – Campo de Futebol Village de Trancoso.

Outras duas janelas de inscrição serão abertas posteriormente. O Comitê Organizador tem a obrigação de oferecer um número mínimo de 64 CTS, mas busca atingir a marca de 90 locais.
É bom lembrar que a presença nesta lista não quer dizer que este tenha sido aprovado definitivamente pelo Comitê Organizador e muito menos seja uma garantia de que será utilizado na Copa do Mundo da FIFA.

Por email, Marco Antonio Rocha Costa, coordenador de Relações Internacionais e Esportivas Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, informou que no próximo dia 1º de fevereiro, Barreiras receberá a visita dos representantes da FIFA e da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa) que irão selecionar as localidades para sediar os CTS na Copa do Mundo de 2014.

Se depender da rede hoteleira, de bares e restaurantes, voos regulares para Salvador, distância para a capital e da infraestrutura do Estádio Municipal Geraldão e da cidade como um todo, Barreiras será desclassificada de cara. Seria até bom avisar o pessoal da Fifa para eles não perderem tempo aqui no Oeste, uma vez que a região é esquecida pelo Governo do Litoral.

Por:Jornal Nova Fronteira Edição Folhadovale.Net

Barreiras
Barreiras

Deixe seu comentário