Formulário de Busca

QUEM CONGELA SEMPRE TEM: Deixe seu freezer preparado para os dias corridos

Pensando nisso, preparei 4 dicas de cozinha que salvam o meu dia-a-dia e tenho certeza que irão salvar o seu também. . Essas dicas não são nenhum segredo, mas na prática do meu dia-a-dia são as que fazem mais diferença.

Publicado em 30/janeiro/2020 - 15:19

Cozinhar todos os dias pode ser uma tarefa ingrata ou prazerosa, dependendo de como você conduzir. Mas na realidade o segredo é ORGANIZAÇÃO.

Pensando nisso, preparei 4 dicas de cozinha que salvam o meu dia-a-dia e tenho certeza que irão salvar o seu também. . Essas dicas não são nenhum segredo, mas na prática do meu dia-a-dia são as que fazem mais diferença.

1: CONGELE COISAS

De todas as dicas de cozinha, essa é minha favorita. Tenha sempre à mão molho vermelho com carne moída, carnes cortadas e temperadas, frango desfiado congelado, feijão cozido temperado, alguns legumes, mandioca e tudo que facilitar a sua vida. Até banana eu congelo.

A validade da maioria dos congelados no freezer é de 3 meses.

Separe o molho em potinhos e congele, faça porções de vários tipos de carnes já cortadas e temperadas para a quantidade de pessoas que tem em casa, congele o feijão já temperado em potes, já com as quantidades diárias. É só tirar do freezer e esquentar! O sabor fica idêntico ao fresquinho!

2: LAVE AS VERDURAS ANTECIPADAMENTE

Quando eu digo antecipadamente eu me refiro há 1 semana antes! Lave as folhas e legumes um por um, faça a higienização e depois guarda as verduras limpas e secas em potes de vidro ou plástico (vale também em potes de sorvete rs…). Atenção: com a tampa virada para baixo e forrados com um papel toalha. •Armazene os potes na geladeira. •Troque o papel toalha a cada 2 dias. Com esta técnica, consigo manter as folhas perfeitas por 5 dias! (até mais, dependendo da folha) Com uma boa conservação, você perde menos folhas e economiza. ) Então, na hora do meu almoço, a salada já está praticamente ponta, é só montar a travessa!

3: TENHA SEMPRE FRANGO DESFIADO TEMPERADO E CONGELADO

Esta dica poderia estar misturada à dica nº1. Para o dia a dia corrido, ter o frango cozido congelado e já temperado é uma mão na roda. Uma ótima opção para um strogonoff, um arroz de forno, um fricassé, ou mesmo uma deliciosa tapioca. Se chegar uma visita inesperada, com certeza o frango desfiado poderá salvar um jantar improvisado.

4: FAÇA SEU TEMPERO CASEIRO

Além de facilitar muito a minha vida, o gostinho especial da comida fica garantido. Como o tempero já fica pronto e armazenado, ao cozinhar não preciso picar a cebola… o alho… ou mesmo medir a quantidade de sal. Basta colocar o tempero caseiro na hora de temperar ou refogar, e pronto!

Gostou das dicas? Compartilha com uma amiga!

. .Para mais informações, me siga nas redes sociais @ nutrialinecarneiro

Aline Carneiro

Nutricionista atuante na área de Emagrecimento

Contato: 77 99106-3581

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Aviso importante da Prefeitura de Cocos pra o recebimento do Auxílio Emergencial

Aviso importante da Prefeitura de Cocos para o recebimento do Auxílio Emergencial

Aviso importante da Prefeitura de Cocos para o recebimento do Auxílio Emergencial

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF