Formulário de Busca

Prevenção do Câncer de Prostáta: estamos no novembro azul! Homens, saibam como prevenir o aparecimento da Hiperplasia Prostática

A hiperplasia é mais comum após os 40 anos, com maior incidência entre os idosos

Publicado em 30/novembro/2019 - 14:49

Hiperplasia prostática é caracterizada pelo aumento da próstata. Esse aumento empurra a bexiga, causando uma dificuldade de urinar ou fluxo urinário fraco, podendo causar infecções, problemas na bexiga e nos rins. A hiperplasia é mais comum após os 40 anos, com maior incidência entre os idosos.

Pacientes que estão com hiperplasia prostática devem estar atentos a alguns hábitos, que são fatores de risco para progressão da doença e para o aparecimento do câncer de próstata:

– Agrotóxicos: organofosforados, carbamatos, organoclorados, piretroides…São muitas as classes que alteram a resposta imunológica e metabólica, além de aumentarem o risco do crescimento desordenado das células. Dê prioridade aos alimentos ORGÂNICOS! Acredite, faz diferença!

– Plásticos: Possuem uma quantidade de contaminantes presentes nos plásticos. Portanto, evite ao máximo expor a essas substâncias, pois também são grandes causadores do

crescimento desordenado das células. Evite copos, utensílios e garrafas de plástico e armazenar seus alimentos em potes plásticos. O meio ambiente também agradece!

– Stress: Capaz de promover alterações do fio do cabelo ao dedão de pé e pensando em câncer, as conexões são inúmeras! Portanto, estabeleça estratégias para evitá- lo.

– Evite o ganho de peso: ganho de peso tem impacto sistêmico! Tenha uma alimentação equilibrada e individualizada. Procure um nutricionista para deixar tudo isso em ordem.

-Sedentarismo: mexa-se! Os exercícios físicos lhe proporcionarão maior bem-estar físico, mental e emocional. Além de favorecer boa expressão gênica e melhora da resposta imunológica.

– Álcool e tabagismo: é toxina e contaminante a perder de vista. Foque em parar de fumar e reduza o consumo de bebida alcoólica. Busque estratégias!

E claro, vá ao médico regularmente para fazer os exames de rotina e ver as melhores opções de tratamento para o seu caso.

EVITE A TODO CUSTO:

Imagens ilustrativa

Gostou das dicas? Comente e compartilhe com um amigo!

ALINE CARNEIRO

Nutricionista CRN5 –5288

Para mais informações:

77 99106-358

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cantor Júlio Nascimento se apresentará no dia 31 de dezembro, em Feira da Mata.Foto: reprodução

Júlio Nascimento é a grande atração do Réveillon 2020 de Feira da Mata

O músico se apresentará no dia 31 de dezembro, na Praça Elias Pereira de Souza Filho,em Feira da Mata

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF