Jovens se arriscam em manobras com motos na BR-342, em Malhada

Um dos jovens se arrisca com a companheira, que, inclusive, está gestante, mas parece que nenhum dos dois se importa com o risco.

MALHADA — Jovens se arriscam em manobras perigosas na BR-342, no povoado de Serra de João Alves, zona rural de Malhada, na região sudoeste da Bahia. Em alguns casos, eles usam também o trecho urbano com acrobacias, quase sempre em alta velocidade.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os infratores, que parecem não temer a lei que proíbe a prática. Os ‘rolezinhos’ de motos acontecem no chamado “Morro de Dezin”, bem como entre o colégio da comunidade até a curva de Zequinha.

Um dos jovens se arrisca com a companheira, que, inclusive, está gestante. Outro caso que chama a atenção é que uma das motos foi apreendida há menos de 40 dias, após o jovem menor de idade ser flagrado pela Polícia Militar.

No trecho entre Serra e a comunidade de Poço do Procópio, os jovens ficam em pé nas motos enquanto trafegam pela pista. Moradores que vivem na comunidade, onde a prática tem se tornado comum, estão assustados e reclamam da falta de punição para os infratores.

De acordo com relatos dos moradores, eles temem que os infratores atropelem idosos e crianças. “Se precisar vou fazer a lista dos infratores e passar para as autoridades”, comenta uma moradora.

Quando Malhada é comandada pelo 17º BPM, o então comandante Coronel Mascarenhas montou uma equipe para proibir essa prática. Os policiais tinham os nomes dos infratores e conversavam com os pais. Caso a prática se repetisse, o veículo era apreendido.

Ainda de acordo com moradores, boa parte dos veículos usados pelos infratores tem algum tipo de restrição, além de quem conduz ser menor ou não possuir CNH.

Deixe seu comentário