“Jerônimo Rodrigues só define apoio depois da janela partidária”, diz aliado

Na visão do assessor, Rodrigues entende que somente após encerramento do período da janela partidária, permite um cenário político delineado.

SALVADOR — O governador Jerônimo Rodrigues (PT) aguardará o prazo da janela partidária para definir quem vai apoiar na eleição deste ano. Enquanto isso, ele não tomará nenhuma decisão, principalmente em cidades que o PT tem candidatura própria e partidos aliados.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A informação foi passada ao Portal Folha do Vale por um assessor de um deputado estadual, na tarde de quarta-feira (6). Na visão do assessor, Rodrigues entende que somente após encerramento do período da janela partidária, que permite um cenário político delineado, podendo assim ser analisado.

O governador vive um dilema em boa parte dos municípios baianos, já que em muitos deles tem candidatura de aliado e partidos da base. Para o assessor do deputado, em alguns municípios Rodrigues participará ativamente da campanha, mas em outros deverá manter neutralidade.

“O PT tem um núcleo político que se reunirá para definir isso, porém esse encontro para discutir apoio só acontece depois dessa janela”, comentou.

De acordo com o assessor, essa decisão de apoio não é restritamente ao chefe do Executivo baiano, mas desse núcleo político.

Deixe seu comentário