Coronel confirma saída do PSD após ser “limado” de chapa majoritária

A saída do senador Angelo Coronel do PSD acontece após ele ser "limado" da chapa majoritária pelo PT-Partido dos Trabalhadores.

SALVADOR — O senador Angelo Coronel confirmou, na manhã deste sábado (31), sua saída do PSD, durante entrevista ao programa Frequência News, da rádio Boa FM 96,1. Segundo ele, a decisão ocorre após ter sido excluído da chapa majoritária do grupo político.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Coronel afirmou que a movimentação envolve outros nomes ligados a ele, como os filhos Diego Coronel e Angelo Filho, além de João de Furão, Thiago Gileno e Luizinho Sobral. De acordo com o senador, o rompimento foi consequência direta do que classificou como um processo de afastamento interno.

Ainda na manhã de sexta-feira (30), em entrevista ao BN, Coronel comentou sobre articulações que, segundo ele, buscariam tomar o comando do partido. Na ocasião, afirmou que as ações não passavam de uma “orquestração” contra ele e contra o senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar.

“Eu quero que isso fique bem claro para os baianos: eu saí do grupo porque não me deram a vaga que eu tenho direito. Fui defenestrado e não tenho sangue de barata. Se você não me quer, por que eu vou ficar do seu lado? Isso, na prática, não é uma expulsão, mas uma destituição, faltando apenas oficializar no Tribunal Regional Eleitoral”, declarou.

Até a noite da última sexta-feira (30), a saída de Coronel do PSD era tratada como improvável nos bastidores políticos.

A crise envolvendo o senador se intensificou após a chegada do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD. Desde então, Coronel passou a ser acusado de atuar nos bastidores contra Otto Alencar, ao procurar o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, para tentar alterar o posicionamento do partido na Bahia, aproximando-o da base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

Deixe seu comentário