Formulário de Busca

Hipotireoidismo realmente atrapalha o Emagrecimento?

Eles garantem que coração e cérebro funcionem adequadamente, atua na regulação do sono, aumenta o metabolismo dos nutrientes e o gasto de energia.

Publicado em 07/novembro/2019 - 13:20

Os hormônios liberados pela tireoide são responsáveis por uma série de funções em nosso corpo. Eles garantem que coração e cérebro funcionem adequadamente, atua na regulação do sono, aumenta o metabolismo dos nutrientes e o gasto de energia.

Hipotireoidismo significa a baixa produção dos hormônios da tireoide, mais especificamente T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). A baixa quantidade desses hormônios deixa o metabolismo mais lento e o corpo gasta menos energia, podendo ocorrer ganho de peso.

Mas isso não é uma regra! Não quer dizer que você não vai conseguir emagrecer. A dificuldade para emagrecer é mais comum em pessoas que não estão fazendo o tratamento e que comem em excesso. Agora se você está fazendo o acompanhamento médico e se alimentando de forma correta, a tendência é que os quilinhos a mais desapareçam.

Falando em alimentação correta, eu preciso te falar que a alimentação pode tanto melhorar, como prejudicar o quadro de hipotireoidismo, então é importante que você seja atento com os alimentos que está ingerindo.

No caso do açúcar e alimentos refinados, eles aumentam muito a insulina, que tem alta relação com a disfunção da tireoide. Evite alimentos refinados como: pães, arroz, farinhas brancas, açúcar e doces em geral.

Já os alimentos que são fontes de Zinco (peixes, aves, ostras, mariscos, cereais, nozes e feijão) são fundamentais para o funcionamento adequado da tireoide. .Você conhece alguém que tem hipotireoidismo? Compartilhe esse texto com ele!

Aline Carneiro

Nutricionista CRN5-5288

Mais informações: 77 99106-3581

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cantor Júlio Nascimento se apresentará no dia 31 de dezembro, em Feira da Mata.Foto: reprodução

Júlio Nascimento é a grande atração do Réveillon 2020 de Feira da Mata

O músico se apresentará no dia 31 de dezembro, na Praça Elias Pereira de Souza Filho,em Feira da Mata

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF