Formulário de Busca

Representantes do Guanambi Atlético Clube reúne com o FBF para disputar o Campeonato Baiano

O objetivo da reunião foi discutir a participação da equipe guanambiense no Campeonato Baiano, já em 2020.

Publicado em 23/setembro/2019 - 09:38
Os representantes do GAC de Guanambi estiveram reunidos com o presidente da FBF, na semana passada em Salvador. Foto: FBF.

Com o objetivo de voltar a disputar o Campeonato Baiano dirigentes do Guanambi Atlético Clube (GAC), estiveram reunidos com o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, na semana passada em Salvador. O clube segue em tratativas para retornar às atividades.

Conforme Gervásio Araújo, a agremiação já iniciou o processo de regularização junto à FBF. Além de Gervásio, estive presente Wesley Guimarães, representante do Departamento de Registros e Transferências da entidade. O primeiro encontro aconteceu no dia 12 de março, segundo informou Gervásio.

De acordo com informação apurada pelo portal Folha do Vale, o GAC foi o primeiro time de Guanambi a disputar o Campeonato Baiano, na categoria profissional, mas acabou sendo penalizado pela FBF e ficou fora das competições.

Com o encerramento do GAC em competições estaduais em 2011, surgiu o Flamengo de Guanambi, que disputou a série A do Campeonato Baiano, mas acabou ficando de fora da série B em 2019.

História do GAC

Fundado em 08 de fevereiro de 1983. O clube disputou o Campeonato Baiano da 2ª Divisão do ano de 2004 até 2011. Por duas vezes chegou à final, sendo vice-campeão em 2004, após perder o título para o Ipitanga e a outra em 2008, quando perdeu para o Madre de Deus. No antigo formato do Campeonato Baiano da 2ª Divisão apenas o campeão assegurava vaga para a elite do futebol baiano. O clube iria disputar o Campeonato Baiano da 2° Divisão de 2012, porém foi excluído antes de começar a competição por não inscrever os atletas para a primeira rodada do torneio.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Gilvan Crente parabeniza todos os evangélicos de Carinhanha.

Presidente do Copec de Carinhanha parabeniza todos os evangélicos

O Dia do Evangélico é comemorado nesta sexta-feira (18), em Carinhanha, mas o evento musical acontece no sábado (19), na Praça do Caís.

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF