Formulário de Busca

Representantes do Guanambi Atlético Clube reúne com o FBF para disputar o Campeonato Baiano

O objetivo da reunião foi discutir a participação da equipe guanambiense no Campeonato Baiano, já em 2020.

Publicado em 23/setembro/2019 - 09:38
Os representantes do GAC de Guanambi estiveram reunidos com o presidente da FBF, na semana passada em Salvador. Foto: FBF.

Com o objetivo de voltar a disputar o Campeonato Baiano dirigentes do Guanambi Atlético Clube (GAC), estiveram reunidos com o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, na semana passada em Salvador. O clube segue em tratativas para retornar às atividades.

Conforme Gervásio Araújo, a agremiação já iniciou o processo de regularização junto à FBF. Além de Gervásio, estive presente Wesley Guimarães, representante do Departamento de Registros e Transferências da entidade. O primeiro encontro aconteceu no dia 12 de março, segundo informou Gervásio.

De acordo com informação apurada pelo portal Folha do Vale, o GAC foi o primeiro time de Guanambi a disputar o Campeonato Baiano, na categoria profissional, mas acabou sendo penalizado pela FBF e ficou fora das competições.

Com o encerramento do GAC em competições estaduais em 2011, surgiu o Flamengo de Guanambi, que disputou a série A do Campeonato Baiano, mas acabou ficando de fora da série B em 2019.

História do GAC

Fundado em 08 de fevereiro de 1983. O clube disputou o Campeonato Baiano da 2ª Divisão do ano de 2004 até 2011. Por duas vezes chegou à final, sendo vice-campeão em 2004, após perder o título para o Ipitanga e a outra em 2008, quando perdeu para o Madre de Deus. No antigo formato do Campeonato Baiano da 2ª Divisão apenas o campeão assegurava vaga para a elite do futebol baiano. O clube iria disputar o Campeonato Baiano da 2° Divisão de 2012, porém foi excluído antes de começar a competição por não inscrever os atletas para a primeira rodada do torneio.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Estudantes do município de Iuiú irão concorrer prêmios do projeto “Aluno Nota 10”

Os estudantes do município de Iuiú irão concorrer prêmios do projeto “Aluno Nota 10”, no dia 18 deste mês.

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF