Garoto de Mutans é a “Reveleção” do Futebol Guanambiense
Na entrevista coletiva concedida ao site TV Clipe, o adolescente demonstrou que além de ser bom de bola, possui muita habilidade também com as palavras.
O bom desempenho, o futebol arte e a ousadia na construção das jogadas, através de dribles para cima dos adversários consagraram o garoto Adriel (Dell) como a “revelação” do Campeonato Guanambiense 2012. O desempenho brilhante dentro de campo, desenvolvendo um futebol alegre com jogadas de muita habilidade, velocidade e bom domínio de bola tornou-se esse garoto, o grande “destaque” do futebol guanambiense.
Adriel (Dell), que é considerado a “jóia de ouro” da Portuguesa de Mandacaru, pisou no gramado do Estádio 02 de julho em campeonato municipal pela primeira vez aos 14 (quatorze) anos, jogando pelo Mutanense (2011), clube que o projetou para o futebol guanambiense, graças ao brilhante trabalho social desenvolvido pelo instrutor e treinador Adilson com adolescentes e jovens naquele distrito. Entretanto na ocasião, o garoto talvez por ser muito novo, teve pouca oportunidade para demonstrar seu futebol e essa situação causou-lhe certa angústia na relação afetiva com alguns dirigentes do Mutanense, sendo que este fato foi o “ponto chave” da sua saída do Mutanense para defender as cores da Portuguesa de Mandacaru e logo na estréia da Portuguesa de Mandacaru no Campeonato do corrente ano ficou entre os reservas, por não estar sentido muito bem, mas entrou no jogo no segundo tempo e não saiu mais do time titular.
Na entrevista coletiva concedida ao site TV Clipe, o adolescente demonstrou que além de ser bom de bola, possui muita habilidade também com as palavras, pois respondeu todas as perguntas com muita sabedoria e personalidade. Abaixo um trecho da entrevista:
Ao ser questionado, o que significa o prêmio de “revelação” de um campeonato altamente competitivo no cenário do futebol regional?
O garoto Adriel (Dell) responde: “_ é uma experiência extraordinária, tendo em vista a imensa força competitiva do campeonato, devido à participação de atletas de diversas cidades da região, inclusive, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Tanque Novo, Caetité, Espinosa (MG) e entre outras”.
Em outro momento, ao ser perguntado qual o fato que marcou o menino Dell na competição?
Foi muito sucinto ao dizer que foi o gol marcado contra o Vênus (time que chegou a final da competição), a menos de 02 (dois) minutos do 1º tempo, sendo o gol mais rápido deste campeonato. Em seguida agradeceu a todos de coração, principalmente aos companheiros de equipe e ao treinador da Portuguesa de Mandacaru que confiaram no seu potencial.
Atualmente, com 16 anos, lateral esquerdo de ofício, mais com boa agilidade no meio de campo para o ataque, Adriel (Dell) continua em busca do seu maior sonho no competitivo e desleal mundo do futebol, que é se tornar um jogador de futebol profissional e para isso está dedicando muito, pois o homem que desiste de seus sonhos perde o sentido de viver.
Que o título de “revelação” deste campeonato represente apenas uma das inúmeras conquistas que Adriel (Dell) terá ao longo de sua vida, seja no futebol que é sua maior intuição, ou nos estudos e trabalho, pois além de ser um bom atleta, é um bom filho, um bom aluno e certamente será um bom profissional.
Por:JJSHOW – Elcimar Pimentel (Repórter Esportivo)
Edição www folhadovale.net