Formulário de Busca

Ficou difícil Emagrecer? Saiba o que pode estar te atrapalhando.

Por isso, tentar emagrecer pela sétima vez pode ser sim muito mais difícil e não é necessariamente “culpa” da dieta escolhida, da atividade física executada, ou do estilo de vida.

Publicado em 17/janeiro/2020 - 14:55

Todo mundo já passou por isso: na primeira vez que tentou emagrecer, foi rápido, fácil e simples. Agora? Nem tanto!

A verdade é que vários fatores podem influenciar isso, entre eles:

» Idade: normalmente, a primeira experiência com emagrecimento vem antes dos 20 anos, e nessa fase, uma única semana “pegando leve” pode te colocar naquele jeans que você queria no final de semana;

» Metabolismo: com o passar dos anos, a perda gradual de massa magra e a alimentação incorreta fazem com que o metabolismo não responda mais do mesmo jeito ficando mais lenta sua perda de peso.

» Medicação: o uso de medicações e termogênicos funcionam bem num primeiro momento, mas se utilizados em demasia, podem prejudicar a perda de peso no futuro.

Além desses, o que mais atrapalha o processo de emagrecimento é o fato de já ter perdido muito peso e recuperado em curto espaço de tempo, ou seja o efeito sanfona. O emagrecimento é um processo muitas vezes agressivo ao organismo, que reage a isso. É como se na primeira vez você o pegasse “desprevenido”, mas na quarta, ele está bem alerta.

Por isso, tentar emagrecer pela sétima vez pode ser sim muito mais difícil e não é necessariamente “culpa” da dieta escolhida, da atividade física executada, ou do estilo de vida.

É preciso escolher um método que você seja capaz de manter pela vida toda. Assim, o risco de recuperar todo o peso de volta é menor. Fora isso, respeite o tempo do corpo,

você levou tanto tempo para ganhar peso não é dar noite para o dia que irá emagrecer, pois emagrecimento muito rápido costuma não ser duradouro.

Aqui na nutricionista Aline Carneiro através da Reeducação Alimentar você descobre os segredos para ter um emagrecimento saudável e duradouro sem efeito sanfona e o melhor comendo o que você gosta! Me conte aqui, você tem encontrado dificuldade para emagrecer?

!

Aline Carneiro

Nutricionista atuante na área de Emagrecimento

CRN5 5288

Para mais informações, me siga nas redes sociais:

@nutrialinecarneiro

agendamentos: 77 99106-3581

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Aviso importante da Prefeitura de Cocos pra o recebimento do Auxílio Emergencial

Aviso importante da Prefeitura de Cocos para o recebimento do Auxílio Emergencial

Aviso importante da Prefeitura de Cocos para o recebimento do Auxílio Emergencial

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF