Ex-delegado de Carinhanha assume titularidade da delegacia de Riacho de Santana

 Sandro foi promovido para o cargo de Delegado Titular II, da Delegacia Territorial de Riacho de Santana, sob responsabilidade 24ª COORPIN.

Sandro Nunes, delegado de Riacho.
Sandro Nunes, delegado de Riacho.

SALVADOR — O ex-delegado de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, Sandro Marco Nunes Gomes, assumiu definitivamente a titularidade da Delegacia Territorial de Riacho de Santana, também na região sudoeste. A nomeação foi publicada na quinta-feira (24), no Diário Oficial do Estado (DOE), pelo Governo do Estado da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

 Sandro Nunes foi promovido para o cargo de Delegado Titular II, da Delegacia de Polícia Territorial de Riacho de Santana, sob responsabilidade da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (24ª COORPIN) de Bom Jesus da Lapa.

A nomeação foi oficializada no Palácio do Governo do Estado da Bahia em 23 de outubro de 2024, mas assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues. Antes de assumir a delegacia de Carinhanha, Nunes trabalhou na Central de Flagrantes em Salvador, pelo período de 3 meses, ocasião em que aperfeiçoou o trabalho na ACADEPOL (Academia de Polícia Civil da Bahia).

A estadia do delegado em Carinhanha foi um período curto, então ele pediu transferência para Bom Jesus da Lapa, onde passou a realizar plantão em Riacho. Em Carinhanha, Sandro realizou operação e deixou criminosos desesperados ao deixar uma viatura de plantão em ‘boca de fumo’.

Antes de ser nomeado delegado, Sandro atuou por mais de 20 anos como policial militar, sendo posteriormente promovido a cabo. Em 2010, passou no concurso interno para sargento.

Em Riacho, Sandro é um combatente na defesa dos direitos das mulheres e crianças, inclusive com diversas prisões realizadas acusado de estupro de vulneráveis e violência doméstica e contra a mulher.

A Folha do Vale, Nunes destacou a importância dessa nova função, assim, ele passa a ter estabilidade funcional na delegacia. “Delegado Substituto não tem essa estabilidade funcional, quem ganha é o povo. Temos aqui o juiz titular Paulo Pantusa, a gora sou nomeado titular”, encerra.

Deixe seu comentário