Pais denunciam estrutura precária do Colégio Geraldo José de Oliveira, em Riacho de Santana
Para eles, é vergonhoso iniciar o ano letivo em uma instituição que não oferece condições mínimas de funcionamento.

RIACHO DE SANTANA — A educação pública voltou a ser alvo de críticas em Riacho de Santana, na região sudoeste da Bahia. Pais de alunos do Colégio Geraldo José de Oliveira, localizado na comunidade de Santana, denunciam a precariedade da estrutura da unidade escolar e afirmam que a situação evidencia a falta de prioridade da gestão do prefeito João Vitor (PSD) com o setor educacional.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em vídeos encaminhados ao Portal Folha do Vale, é possível ver pais retirando cadeiras das salas de aula. Segundo eles, os móveis estão em condições inadequadas de uso, alguns quebrados e outros causando alergias nas crianças. “Nossos filhos merecem cadeiras novas e dignas para estudar”, relatou um dos pais.
Os responsáveis afirmam ainda que, com o retorno das aulas, os alunos encontrarão a escola na mesma situação, sem qualquer melhoria estrutural. Para eles, é vergonhoso iniciar o ano letivo em uma instituição que não oferece condições mínimas de funcionamento. “Estão tratando nossos filhos como bichos, depois cobram resultados e melhorias dos professores”, desabafou uma mãe.
Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação de Riacho de Santana não se manifestou sobre o caso. A reportagem seguirá acompanhando a situação e a matéria será atualizada assim que houver um posicionamento oficial.