Caetité se destaca no esporte baiano

A conquista dos títulos de bicampeão (2011 e 2012) e de vice-campeão das equipes masculina e feminina, respectivamente, nos Jogos Abertos do Interior - 2012, realizados entre os dias 28 e 30 de setembro.

Equipe

As equipes do basquete de Caetité têm muito a comemorar. A conquista dos títulos de bicampeão (2011 e 2012) e de vice-campeão das equipes masculina e feminina, respectivamente, nos Jogos Abertos do Interior – 2012, realizados entre os dias 28 e 30 de setembro, em Feira de Santana – BA, destacou o município no esporte estadual. A titulação representa um incentivo a mais para os nossos atletas, que estão cada vez mais empenhados.

As equipes premiadas fazem parte do Projeto de Inclusão Social da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de incentivo ao esporte, que disponibiliza aulas de basquete, voleibol, handebol, futsal para jovens e adultos. Além do treino, o projeto apoia as competições, torneios e campeonatos, com viagens, alimentação, transporte, fornece uniformes e disponibiliza professores técnicos para cada modalidade esportiva. Um projeto que é copiado por municípios vizinhos e já recebeu elogios da SUDESB – Superintendência dos Desportos da Bahia. Os interessados em participar das escolinhas de esporte devem se dirigir ao Ginásio de Esportes do município, local onde funcionam os treinamentos, nos turnos matutino, vespertino ou noturno, e se inscrever diretamente com o professor da modalidade.

Desta vez, foi o basquete que se destacou, no masculino com os atletas Geangelo, Jefferson, Leandro, Igor, Elinafitale, Anderson, Guibson, Walan, Alexandre, Wilian e Maxuel e no feminino com Lajucy, Vânia, Joice, Hellen, Isleide, Ivone, Vera, Regina, Paloma, Patrícia, Carla e Valdinez. Para o professor-técnico do basquete, Jefferson Alves, Caetité tem motivos para comemorar o seu desenvolvimento esportivo. “Dominamos o sudoeste baiano: o basquete feminino tem seis títulos regionais e dois estaduais e o basquete masculino conquistou todas as competições regionais, são cinco títulos regionais e um vice-estadual. Tivemos inclusive, uma aluna atleta que já participou de Campeonato Brasileiro Sub-17. O desempenho das equipes se deve à participação dos atletas nos treinos e a dedicação; e devemos salientar também a importante contribuição do poder público municipal que fornece apoio nas atividades físicas e educativas em praças, ginásio, quadras, com a orientação de profissionais preparados. Os projetos municipais de incentivo ao esporte são importantes instrumentos, que promovem a socialização, o desenvolvimento corporal e o bem estar físico e mental.”, avaliou o professor.

Fonte: Redação Online

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário