Brasil abate a Bolívia por 4 a 0
A grande oportunidade da Bolívia veio aos 28 minutos, com Marcelo Moreno, que bateu cruzado, direto para fora.
Os jogadores brasileiros e bolivianos entraram em campo juntos, como em todas as partidas oficiais entre seleções nacionais.
Em jogo realizado neste sábado, 06 de abril, em Santa Cruz de la Sierra, a Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 4 a 0.
A diferença desta vez foram as placas carregadas pelas duas equipes que tinham a seguinte mensagem: “Um jogo pela paz e amizade nos estádios”.
Os gols foram marcados por Leandro Damião, Neymar, duas vezes, e Leandro.
A Seleção Brasileira saiu na frente, aos 3 minutos do primeiro tempo, com Jean pela direita. O camisa 2 cruzou para área e Leandro Damião cumpriu sua função de centroavante, que concluiu com um chute certeiro. Brasil 1 a 0.
No início do primeiro tempo, Ronaldinho cruzou para Neymar que bateu de primeira, mas a bola foi na trave direita do goleiro Galaza.
A Bolívia tentou, mas as vezes que chegou ao ataque brasileiro, chutou para fora, sem dar trabalho para Jefferson.
O segundo gol do Brasil saiu ainda no primeiro tempo em jogada dos artilheiros da Seleção: Neymar e Ronaldinho. O camisa 11 tocou para o companheiro que devolveu de primeira. Neymar ajeitou e bateu tirando todas as chances do goleiro boliviano.
A Seleção Brasileira ainda encontrou tempo para fazer mais um. Jadson fez um cruzamento preciso para Neymar que bateu de primeira no canto e no alto e mais uma vez não deu para Galaza: 3 a 0 e fim de primeiro tempo.
No segundo tempo, Felipão colocou Pato, Osvaldo, Leandro e Dória nos lugares de Leandro Damião, Neymar, Ronaldinho e Dedé. Os bolivianos começaram a pressionar, mas não conseguiram marcar.
A grande oportunidade da Bolívia veio aos 28 minutos, com Marcelo Moreno, que bateu cruzado, direto para fora.
Apesar da tentativa de pressão boliviana, quem teve mais uma chance foi o Brasil. Osvaldo, que entrara no lugar de Neymar, fez uma boa jogada individual e bateu forte na bola, mas o goleiro Galaza defendeu.
O quarto gol saiu dos pés de Leandro, que também entrou no segundo tempo, substituindo de Ronaldinho. De Pato para Paulinho para Osvaldo e Leandro ficou cara a cara com o goleiro. O estreante na Seleção bateu pelo alto e deixou sua marca na goleada.
O Brasil volta a jogar no dia 24 de abril contra o Chile no Mineirão.