Atleta paraolímpico do Sudoeste Baiano é 1º lugar na São Silvestre.

O esporte sempre nos deixa boas mensagens! Foi emocionante saber que Antônio Caíres Anjo, mais conhecido como Tõe, 34 anos, da região de Livramento de Nossa Senhora, sudoeste do Estado, foi primeiro lugar na CATEGORIA ESPECIAL – DI (Deficientes intelectuais), da 87ª Corrida Internacional de São Silvestre, a mais tradicional corrida de rua do Brasil.

Com o tempo de 1 hora e 5 minutos, o portador de múltiplas necessidades especiais venceu a corrida de 15 km.

A prova foi disputada no último sábado (31), nas principais Ruas da cidade de São Paulo, onde o atleta foi perseguido de perto pelo paulista Carlos Alberto Monteiro Silveira, segundo lugar na prova, com um tempo de 1 hora e 12 minutos e por Sebastião Arruda, terceiro lugar, com 1 hora e 14 minutos.

A atleta, que é patrocinado por comerciantes da Região, com 17 dias de nascido, começou apresentar comportamento anormal, conseqüência de uma queda que sua mãe sofreu, ainda no período de gestação. A mãe dele conta que, na ocasião, morava na zona rural do município de Ituaçu, a dificuldade era grande, o acesso a assistência médica era muito difícil, tendo que recorrer às plantas medicinais. A primeira vez que o atleta andou tinha 5 anos de idade e começou a correr somente aos 18 anos.

Ele teve a sua festa mais que merecida no alto do podium, graças ao seu esforço e dedicação durante sua preparação em dias que antecederam a maratona. Mais que um campeão, Antônio Caíres Anjo, dono de uma história de vida impressionante, é um exemplo de superação pelo êxito conquistado! Mais uma prova de que não existe dificuldade nem barreiras basta apenas ter determinação e perseverança.

Por: L12 Edição: Folhadovale. Net

Foto para divulgação
Foto para divulgação

Deixe seu comentário