Vazamento em tubulação da Embasa há mais de 15 dias causa revolta na zona rural de Malhada

Os moradores afirmam que o vazamento já provocou danos em parte da pista, além de infiltração, o que pode comprometer ainda a estrutura.

BR-342, em Mocambo-Malhada

MALHADA — Um vazamento em uma tubulação da rede de distribuição de água da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), localizado às margens da BR-342, na altura da comunidade de Mocambo, zona rural de Malhada, no sudoeste da Bahia, tem causado indignação entre moradores e motoristas que trafegam pela via.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

De acordo com relatos da população local, o problema persiste há mais de 15 dias sem que nenhuma providência efetiva tenha sido adotada pela empresa. Os moradores afirmam que o vazamento já provocou danos em parte da pista, além de infiltração na base asfáltica, o que pode comprometer ainda mais a estrutura da rodovia.

Para os moradores, a situação demonstra descaso por parte da Embasa. Diante da falta de solução, eles improvisaram uma sinalização no local, utilizando um pedaço de madeira com uma sacola plástica, com o objetivo de alertar condutores e evitar acidentes, principalmente durante a noite.

A reportagem entrou em contato com a Embasa, que informou que a demanda seria encaminhada ao gerente regional para as devidas providências.

Deixe seu comentário