Formulário de Busca

5 Truques para não Engordar nas Festas de Fim de Ano

Focar no objetivo já é o primeiro e grande passo: manter os horários, continuar com a atividade física ( pelo menos uma caminhada de 20 minutos por dia), beber água e comer muita fruta, verdura e legumes.

Publicado em 24/dezembro/2019 - 14:52

O mês de dezembro é quase sempre difícil para quem está de dieta. Com tantas festas, confraternizações e ceias recheadas de comidas apetitosas e, por vezes, altamente calóricas, o emagrecimento pode ficar comprometido. Mas, estou aqui para te dizer que, é possível sim, manter a dieta nessa época. Olha esses truques que preparei para você.

1 – Faça escolhas inteligentes

Prefira as preparações sem molho e as carnes sem pele assadas ou grelhadas. Escolha também os alimentos integrais aos refinados, as frutas aos doces, os sucos naturais aos refrigerantes e às bebidas alcoólicas”. E, claro, não exagere nas quantidades. Não é porque você fez uma boa escolha que pode comer à vontade.

2-Fazer pequenas refeições durante o dia

Um dos grandes erros cometidos nas festas de fim de ano é a falta de controle sobre o que come durante o dia. Ou a pessoa só almoça e acaba comendo exageradamente à noite, ou ela belisca petiscos o dia todo enquanto prepara a ceia. Mesmo em dia de comemoração, recomendo que você coma de 3 em 3 horas.

3- Foco na moderação

Focar no objetivo já é o primeiro e grande passo: manter os horários, continuar com a atividade física ( pelo menos uma caminhada de 20 minutos por dia), beber água e comer muita fruta, verdura e legumes.

Não exagerar nas quantidades é um grande passo para quem deseja aproveitar bem as comemorações do final de ano sem ganhar uns quilinhos extras”,

]

4- Monte bem seu prato

Para o dia 24, prefira peru e lombo (assados e sem pele) como pratos principais. Para acompanhamentos, há possibilidades como farofa light, arroz integral colorido, salpicão light e algumas nozes, castanhas e frutas (exceto as compotas). As frutas também devem estar na sobremesa.

Já para dia 31, dentro dos alimentos mais tradicionais da data, escolha peixe assado ou lombo (sem pele) como pratos principais acompanhados por arroz integral com lentilhas ou grão de bico, salada de folhas sem molho e farofa light. Uva e romã são bons encerramentos.

5- Beber também engorda

As bebidas campeãs em calorias são caipirinhas, vodca ou uísque com energético, drinques com leite condensado, cerveja, chope, conhaque e rum. Prefira, então, cidra, vinho seco, champanhe, sempre com moderação!

Gostou das dicas? Compartilha com uma amiga que exagera nas festas de fim de ano!

Aline Carneiro

Nutricionista atuante na área de Emagrecimento

Para mais informações me siga nas redes sociais:

@nutrialinecarneiro

Contato: 77 99106-3581

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Divulgação

‘II Noite da Sofrência’ será realizada em março/2020 em Palmas de Monte Alto

A VSN Produções ganhou bastante credibilidade após a realização da I Noite da Sofrência, que ocorreu em janeiro de 2018 e o ‘1º Arrochanejo”, promovido em maio do mesmo ano.

Enquete

Como você avalia a administração do prefeito de Serra do Ramalho?







Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF