Vereadora chama colegas de “batixó” durante sessão na Câmara de Malhada

A vereadora também provocou os seus pares na câmara chamando de “batixó”, mas os vereadores não gostaram nem um pouco da comparação.

MALHADA — A sessão realizada na manhã desta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Malhada, foi polêmica. E quem mais chamou a atenção foi a fala da vereadora Marina Boa Sorte (PL).

A confusão começou após o presidente da Câmara, Warlles de Ruta (PT), colocar em primeira votação o Projeto de Lei 05 de 11 de agosto de 2023, que promove a adequação orçamentária no âmbito do município e autoriza abertura de crédito especial no valor de 192 reais.

Diante do projeto apresentado pelo presidente, a parlamentar fez um pedido de vista verbal, o qual foi colocado em votação, mas ficou empatado por 5 a 5. A solicitação da vereadora foi derrubada com o voto do presidente.

A vereadora também provocou os seus pares na câmara chamando de “batixó”. A fala de Marina provocou imediata repercussão entre os demais vereadores, sendo que não gostaram nem um pouco da comparação com o pequeno lagarto.

Ao retornar à Tribuna para discutir o projeto, o vereador Rafa Enfermeiro (PP), pediu mais respeito por parte da colega. Outro que não gostou de ser comparado com o lagarto foi Cristiano do Mocambo (PT), que falou em reciprocidade entre todos.

O vereador Noga do Riachão disse que Marina foi desrespeitosa, afirmando que ela faltou com educação com os colegas. “Eu nunca disse palavras fortes para atingir colegas vereadores, então estou muito decepcionado. Como foi dito pelo colega Cristiano, acho que batixó deve estar ao seu lado”, comentou.

O vereador Hulder de Tiana(MDB) também comentou o assunto, dizendo se Marina errou ele concorda com quem se sentiu ofendido.

Lei Paulo Gustavo

Lei Complementar (LC) n°195, de 8 de julho de 2022, é conhecida popularmente como Lei Paulo Gustavo (LPG) em homenagem ao artista de mesmo nome, vítima de Covid-19. A referida lei prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a Estados, Municípios e ao Distrito Federal.

Deixe seu comentário