“Trecho da vergonha” entre Feira da Mata e Juvenília revolta motoristas
Apesar de a pavimentação asfáltica ter sido prometida em novembro de 2023, por Jerônimo, na pré-campanha, a obra nunca saiu do papel.

FEIRA DA MATA — O trecho de menos de três quilômetros que liga os estados da Bahia e Minas Gerais, entre os municípios de Feira da Mata–BA e Juvenília, no Norte de Minas, encontra-se em situação crítica. A via, tomada por grandes atoleiros, aguarda pavimentação há mais de dois anos e tem causado transtornos diários a motoristas que dependem do acesso.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A situação é classificada como “horrível” por condutores que trafegam diariamente pelo local, principalmente transportando alimentos e outros produtos. Na manhã desta segunda-feira (2), uma longa fila de veículos atolados se formou na estrada, agravando ainda mais os prejuízos.
Com as chuvas do último fim de semana, o trecho, que já apresentava más condições, ficou praticamente intrafegável. Motoristas relatam danos frequentes a pneus, rodas e sistemas de suspensão. Apesar de a pavimentação asfáltica ter sido prometida em novembro de 2023 pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), na pré-campanha, eleitoral, a obra nunca saiu do papel.
Diante da falta de ações concretas por parte do governo estadual e da Prefeitura de Feira da Mata, comandada por Valmir Rodrigues (PSD), motoristas cobram providências urgentes e pedem a mobilização de deputados federais e estaduais da região.
Segundo os usuários da via, o prefeito poderia demonstrar maior atenção à estrada, considerada estratégica para a região. No entanto, afirmam que falta interesse e compromisso com a população, que sofre diariamente com a precariedade do acesso.
O trecho é fundamental para a ligação entre os dois estados, conectando a BR-135, importante eixo para o Sudoeste, à BR-030, que dá acesso ao litoral da Bahia e a outras regiões do Nordeste.