Homem suspeito de matar vizinho em Feira da Mata tem casa incendiada e é suspeito por outros crimes
Manoel Pereira dos Santos, suspeito de matar um homem a golpes de faca, teve incendiada durante a noite por moradores revoltados.

FEIRA DA MATA — Manoel Pereira dos Santos, de 46 anos, preso na manhã desta sexta-feira (2), em Feira da Mata, na região oeste da Bahia, teve a casa incendiada durante a noite por moradores revoltados com o crime que lhe é atribuído.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Manoel é apontado como o principal suspeito de matar Antônio Bispo Santana, na noite de quinta-feira (1º), após um desentendimento ocorrido na localidade conhecida como Vila 57. Segundo informações apuradas, a vítima foi esfaqueada e, mesmo gravemente ferida, conseguiu caminhar até a casa de uma irmã para pedir ajuda.
Antônio foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal São Sebastião, em Cocos, mas não resistiu aos ferimentos. A reportagem do Folha do Vale apurou que Manoel também é suspeito por envolvimento em outros crimes ocorridos na Bahia e no estado de Goiás.
De acordo com relatos de moradores, ele é suspeito de ter assassinado um homem em Goiás e, posteriormente, fugido para a Bahia. Além disso, Manoel figura como principal suspeito na morte de sua companheira, Isabel Dias de Jesus, de 60 anos, ocorrida em junho de 2024. Na ocasião, ele alegou que o caso teria sido um acidente de trânsito ocorrido por volta das 21h30, na BA-161.
Segundo o relato apresentado à época, Manoel trafegava em uma motocicleta com a companheira e a filha, Fernanda Dias de Jesus, de 23 anos, quando, ao passar por um quebra-molas, teria perdido o equilíbrio e caído. No entanto, a versão apresentada não convenceu moradores da região e levantou suspeitas, embora as investigações não tenham avançado naquele momento.
O caso mais recente segue sob investigação da Polícia Civil, que deverá apurar todas as circunstâncias do homicídio e os demais crimes atribuídos ao suspeito.