Pretinha de Merson comemora vitória contra Maurelio e quebra de ‘oligarquia’ de grupo de Edmárcio da Sisan
O grupo liderado por Edmárcio estava há 12 anos no poder, mas foi derrotado pela petista Pretinha de Merson.
MATIAS CARDOSO — A vereadora Maria de Loudes Rodrigues da Silva Filha Cordeiro (PT), conhecida como Pretinha de Merson, foi eleita prefeito de Matias Cardoso, no último domingo (6), com pouco mais de 52,24 % dos votos válidos, atribui a vitória a “erros” das últimas gestões comandadas pelo grupo político adversário Maurelio Santos (MDB).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Pretinha entende estar “quebrando um ciclo” que “já tinha virado uma oligarquia. A vereadora de 34 anos, recebeu 2.997 votos, contra da chapa de Maurelio e Edmárcio da Sisan, que teve 2.740 votos.
O grupo liderado por Edmárcio estava há 12 anos no poder, sendo 8 anos de Sisan e 4 de Maurelio. Conforme aliados da prefeita recém-eleita, o verdadeiro prefeito de Matias era Edmárcio, por isso, cometeram muitos erros nas últimas gestões. “Vamos fazer um projeto para corrigir esses erros”, comentou um aliado.
Em 31 anos de emancipação política, Pretinha faz história ao ser a primeira mulher ser eleita prefeita em Matias Cardoso. O resultado reacende o debate sobre a representatividade feminina na política local e nacional.