Prefeitura de Caetité admite que secretária recebeu a dose da vacina contra a Covid-19

O Prefeito Valtécio Aguiar declarou que a secretária de saúde e seu marido receberam doses do imunizante contra Covid-19. O prefeito alega que os servidores receberam a vacina por pertecerem ao grupo de risco.

CAETITÉ – Em nota de esclarecimento divulgada à imprensa, o prefeito de Caetité, Valtécio Aguiar (PDT) assumiu que a secretária de saúde e o seu marido receberam doses do imunizante contra Covid-19.

A declaração surgiu após pressão popular feita por moradores de Caetité e pela Câmara de Vereadores. Por meio de oficio, os vereadores de posição e oposição emitiram um oficio a prefeitura. No documento os vereadores estabeleceram que diante a grave denúncia registrada pelo advogado Marco Antônio Guanais Aguiar Rochael, a prefeitutura se pronunciasse no prazo de dez dias sobre o suposto esquema de vacinação e a prática ilegal de “furar fila”.

Foto: Acervo Prefeitura de Caetité

Em resposta, a prefeitura afirmou que a secretária de Saúde Verônica Barbosa e seu marido foram vacinados. O gestor executivo afirma que eles pertencerem a grupo de risco e devido a exposição ao vírus foram vacinados.  

Além de denunciar os servidores executivos, o advogado aponta que houve negligencia na administração das doses da vacina. Inicialmente, as doses eram destinadas apenas ao grupo prioritário estabelecido no plano nacional de vacinação para Covid-19. Marco Antônio declarou que foram vacinados no município familiares de servidores da saúde, profissionais que não trabalhavam na linha de frente e médicos de Guanambi.

Um abaixo-assinado on-line a favor da exoneração da secretária de Saúde Verônica Barbosa, foi criado nesta quarta-feira (21), por Elias Nunes Neto, 27 anos, após denúncia de envolvimento da secretária e o esposo no suposto esquema de vacinação ilegal

Deixe seu comentário