Prefeito de Montalvânia é denunciado por usar 125 sacos de cimento em um quebra-molas

O quebra-molas foi construído com 45 sacos de cimento em frente à casa do prefeito da cidade, Fredson e de sua esposa, Laura Helena Xavier.

Cimento usado nas obras. Foto: reprodução Fábio de Oliva
Cimento usado nas obras. Foto: reprodução Fábio de Oliva

MONTALVÂNIA — A Promotoria de Justiça de Montalvânia, no Norte de Minas, instaurou um procedimento para apurar supostos gastos exorbitantes na construção de um quebra-molas na rua Galileu, que foram utilizados 45 sacos de cimento.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O quebra-molas foi construído em frente à casa do prefeito da cidade, Fredson Lopes França, e de sua esposa, Laura Helena Xavier Ferreira, juíza de direito. Além dos supostos gastos do quebra-molas, o procedimento também vai apurar a utilização de 80 sacos de cimento para a construção de outra obra.

Essa segunda obra seria uma rotatória na confluência das ruas Montezuma, Da Vinci e Homero. O procedimento foi atuado sob o número 02.16.0427.0107455/2024-59. O chefe do Executivo recebeu ofício da Promotoria de Justiça, na última segunda-feira (12). O Município tem 15 dias de prazo para prestar informações sobre os fatos.

 O prazo para resposta termina no dia 26 de agosto. Os documentos já em poder do Ministério Público comprovam a aquisição e pagamento dos 125 sacos de cimento, adquiridos em uma empresa da cidade.

Simulação dos sacos de cimento. Foto: reprodução rede social

Nas redes sociais, moradores fizeram uma simulação da altura do quebra-molas com 40 sacos de cimento. Na nota, consta 45 sacos, conforme representação do MP. O espaço fica aberto para o prefeito de Montalvânia prestar os devidos esclarecimentos.

Leia mais:
Deixe seu comentário