Audiência Pública debaterá conversão de multas ambientais em Montalvânia
A presença de cada produtor no evento é fundamental para discutir e esclarecer questões relacionadas ao tema, segundo o vereador Marlon.
MONTALVÂNIA — Uma audiência pública para debater a conversão de multas ambientais será realizada na cidade de Montalvânia, no Norte de Minas. No evento será tratado as multas abusivas que têm prejudicado produtores rurais, tanto os grandes quanto os pequenos, bem como os assentados pelo INCRA.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O evento acontece no dia 4 de abril, às 09h, no Monte Lopino. A audiência é aberta para todos os produtores de Montalvânia e das cidades vizinhas. A presença de cada produtor é fundamental para discutir e esclarecer questões relacionadas ao tema.
O objetivo é debater a situação e encaminhar as demandas ao governo estadual, buscando soluções que minimizem os impactos negativos enfrentados pela comunidade rural, conforme o vereador de Juvenília, Marlon Curumim.
Ele disse que nessa audiência o produtor terá a oportunidade de discutir valores de multas aplicadas por infrações ambientais, como intervenções em florestas, uso irregular de recursos hídricos e atividades poluidoras.
Para o vereador, a ideia é que essas multas sejam convertidas em ações que beneficiem o meio ambiente. “Convido todos os produtores para participar desse evento, então vamos estender o convite para cada colega que foi multado”, disse o parlamentar.