Prefeito de Candiba pode ter violado o princípio da impessoalidade durante abertura da festa de 63 anos de emancipação

Durante um discurso, inclusive transmitido pela TV Candiba, Prado utilizou o palco principal para falar de suas conquistas pessoais.

Prefeito de Candiba, Reginaldo Prado.

CANDIBA — O prefeito de Candiba, na região sudoeste da Bahia, Reginaldo Prado (PSD), pode ter violado o princípio da impessoalidade administrativa, durante a festa de 63 anos de emancipação política, na última sexta-feira (1º).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Durante um discurso de mais de 15 minutos, inclusive transmitido pela TV Candiba, o chefe do Executivo utilizou o palco principal para falar de suas conquistas pessoais, antes da apresentação do cantor Leonardo.

“Estou há 34 anos no poder sem nenhuma derrota, onde tenho dado de mim. Estou aqui representando o povo de Candiba pelo sexto mandato, ao lado do meu vice-prefeito Dr. “Jarbas”, comenta.

O pronunciamento do prefeito foi repetido na noite de sábado (2), durante o show de Vitor Fernandes. O show foi interrompido para o gestor falar com o público.

Na visão de um advogado ouvido pela reportagem, tal conduta do gestor pode configurar, em tese, promoção pessoal indevida mediante a utilização de evento público, em clara violação ao princípio da impessoalidade consagrado na Constituição Federal.

A reportagem não conseguiu ouvir a assessoria do prefeito Reginaldo Prado, mas deixa o espaço para os devidos esclarecimentos.

Deixe seu comentário