Carinhanhense condenado a mais de 9 anos por estupro de vulnerável em Brasília é preso na zona rural de Candiba
O foragido, identificado pelas iniciais L. R de C., foi condenado pela Justiça do DF a 9 anos e 4 meses de prisão, por estupro de vulnerável.
CANDIBA — Um homem de 32 anos, natural de Carinhanha, foi preso na tarde desta segunda-feira (9), na zona rural do município de Candiba, na região sudoeste da Bahia. O foragido identificado pelas iniciais Lucas Rodrigues de Castro foi condenado pela Justiça do Distrito Federal a mais de nove anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 17º Batalhão (17º BPM) receberam informações do setor de inteligência por volta das 17h55 sobre a existência de um mandado de prisão em aberto contra o foragido. O homem, que já possuía sentença transitada em julgado, foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão.
O condenado foi localizado enquanto caminhava nas proximidades da Fazenda Muzelo, na região do distrito de Pilões. Após abordagem e busca pessoal, os policiais deram ciência ao indivíduo sobre o mandado judicial existente. Ele não ofereceu resistência durante a prisão.
Em seguida, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guanambi, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis e registrado o Boletim de Ocorrência.