Pré-candidato Anselmo Boa Sorte firma compromisso de empossar suplentes

A declaração foi dada durante uma reunião realizada na ONG Mão Amiga, no Distrito do Julião, na noite de quinta-feira (30).

Reunião com o pré-candidato Anselmo, em Julião. Foto: divulgação
Reunião com o pré-candidato Anselmo, em Julião. Foto: divulgação

MALHADA — O pré-candidato à Prefeitura de Malhada, no sudoeste da Bahia, Anselmo Alves Boa Sorte (PL), firmou compromisso de empossar os concursados de 2005, caso seja eleito no próximo ano.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A declaração foi dada durante uma reunião realizada na ONG Mão Amiga, no Distrito do Julião, na noite de quinta-feira (30). O compromisso foi feito ao lado de vereadores da base e correligionários políticos.

No pronunciamento, Boa Sorte fez questão de dizer que não é corrupto e disse que teve problema quando administrou Malhada de 2005 a 2008, com correligionários, pelo fato de ter empregado pessoas capacitadas na sua gestão.

Anselmo disse que fez dois concursos na sua gestão, inclusive brigam na justiça para colocar suplente. Ele ressaltou que muitos tomarão posse, mas se não derem posse quando ele assumir dará.

A batalha judicial iniciou na gestão do então prefeito 2007, quando ele resolveu fazer um novo concurso, sem convocar os suplentes do concurso realizado em 2005. Na época, o Sindicato dos Servidores Públicos de Malhada (SISPUMA) entendeu que Anselmo teria que ter convocado os suplentes, no entanto, preferiu fazer um novo concurso, sem convocar os suplentes.

O SISPUMA afirmou naquela ocasião que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), deixou claro que gestor não tinha dinheiro para pagar os suplentes, porém mantinha uma folha de quase 400 contratados.

Deixe seu comentário