Oitava morte por complicações da Covid-19 é registrada em Urandi
A cidade registra oito mortes desde o início da pandemia até agora, sendo uma das primeiras a registrar os primeiros casos da Covid-19.
URANDI – A oitava morte em decorrência da Covid-19 foi registrada na quinta-feira (3) em Urandi. A informação foi atualizada pela Secretaria Municipal de Saúde.
A primeira morte por complicações da Covid-19 em Urandi foi registrada no dia 31 de maio de 2020, sendo uma idosa de 72 anos, moradora do povoado de Poções, zona rural.
A oitava morte por complicações da Covid-19 foi um homem de 38 anos, sem informação de comorbidades. O paciente deu entrada no Hospital Municipal Padre Antônio Manoel Rocha no dia 6 de maio.
Ele foi transferido em estado grave no dia 9 de maio, para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Caetité, no entanto, não resistiu às complicações e morreu ontem.
Urandi já registrou 987 casos positivos da Covid-19, destes, 921 pessoas já estão curadas e 58 com o vírus ativo. Há 23 casos suspeitos e 227 pessoas em monitoramento.
O vírus chegou à cidade através de trabalhadores da empresa Equatorial Energia, segundo afirmou o prefeito Dorival Barbosa do Carmo. Esta responsável pelo consórcio de construção da linha de transmissão.