Urandi confirma primeira morte por coronavírus
A idosa de 72 anos estava internada em um hospital de Vitória da Conquista.
URANDI – A Secretaria de Saúde do Município de Urandi, no Sudoeste da Bahia, confirmou na manhã deste domingo (31), a primeira morte por coronavírus (Covid-19). A vítima é uma idosa de 72 anos, que morava no povoado de Poções, zona rural.
Conforme informação do secretário municipal de Saúde, Péricles Tiago Leal Luz Públio, essa pessoa tinha histórico de doenças cardíacas e estava internada em um Hospital de Vitória da Conquista.
De acordo boletim epidemiológico, no município há 68 casos confirmados, 40 pessoas em monitoramento domiciliar, 616 monitorados pela Vigilância Sanitária e um caso aguardando resultado e 8 pessoas curadas.
O vírus chegou à cidade através de trabalhadores da empresa Equatorial Energia, segundo afirmou o prefeito Dorival Barbosa do Carmo. Esta responsável pelo consórcio de construção da linha de transmissão.
BAHIA
A Bahia tem 17.626 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 15,44% do total de notificações no estado. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) contabiliza 638 mortes pelo novo coronavírus.
BRASIL
As secretarias estaduais de Saúde confirmam no país 501.985 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), com 28.872 mortes. Brasil passou a França em número de óbitos.