Mulher é presa após xingar policial em Riacho de Santana
Aparentemente sob o uso de drogas ilícitas ou bebida alcoólica, a mulher teria desferindo socos e pontapés contra um policial militar.
RIACHO DE SANTANA — Uma mulher de 24 anos teria cometido injúrias raciais contra um policial militar na manhã deste sábado (28), em Riacho de Santana, na região sudoeste da Bahia. Por volta das 05h40, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação de sossego.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
No local, os policiais foram informados por populares sobre a ocorrência de uma via de fato. Ao se aproximar, os policiais se depararam com Sane Pereira da Silva exaltada, inclusive ela teria ido em direção aos militares, aparentemente sob o uso de drogas ilícitas ou bebida alcoólica, desferindo socos e pontapés.
A polícia deixou de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos desde o dia 3 de janeiro de 2020, quando entrou em vigor a nova lei de abuso de autoridade.
Diante da situação, foi necessária a utilização do protocolo da PMBA de uso progressivo da força no atendimento da ocorrência e pacificação do conflito. Após ser contida, ela teria proferido palavras de baixo calão, ofendendo a honra e a dignidade do policial, com palavras racistas, preconceituosas e de injúria.
Ela foi detida e apresentada na Delegacia Territorial de Riacho de Santana, ficando à disposição das autoridades competentes.