Moradores afirmam que Riacho de Santana está abandonado
Eles relataram ao portal Folha do Vale, que mato e esgoto a céu aberto ameaçam o bem-estar da população riachense

Localizado no Sudoeste da Bahia, o município de Riacho de Santana, com pouco mais de 30 mil habitantes vive um caos, por conta do abandono do prefeito Alan Antônio Vieira (PSD), conforme os moradores. Eles relataram ao portal Folha do Vale, que mato e esgoto a céu aberto ameaçam o bem-estar da população riachense.
Em algumas ruas da sede, seguir de carro é tarefa árdua. Em outros, o esgoto toma conta da rua. Ao lado da via, vários terrenos baldios, todos infestados de mato, poças d’água e entulho. Local propício para a multiplicação do mosquito da dengue.
Para os moradores, diante do abando por parte do poder público, o município vive um surto de dengue. O caso de Alexandre Emenegiano Cardoso de Castro, de 41 anos, transferido para o Hospital Geral do Estado, no início da semana explica o caos.
Falta soro fisiológico no Hospital Municipal e Maternidade Amália Coutinho, mas não é só isso não. Não tem remédio na farmácia básica. “Estamos abandonados”, disse Marcelo Ferreira.
Os moradores da comunidade de Vesperina disseram ao portal Folha do Vale, que muitas pessoas estão se deslocando até o município vizinho de Palmas de Monte Alto, para receber atendimento médico. Não existe estrada entre Vesperina e à sede do município. “Quem não votou no prefeito é perseguido”, contou outro morador.
Em contato com o secretário de Saúde do município de Riacho, Iatta Anderson de Oliveira Alves, ele informou que não poderia falar no momento, mas retornaria nossa ligação.
O prefeito Alan não foi localizado para falar, mas o espaço fica à disposição para os devidos esclarecimentos.
Redação www folhadovale.net