Homem se recusa a devolver celular furtado sem receber recompensa na zona rural de Malhada
Homem se recusa a devolver celular furtado no Haras Lamarka sem receber recompensa, conforme consta na ocorrência.
MALHADA — Um homem identificado como Otávio José do Rego Neto procurou a Delegacia Territorial da cidade de Malhada, na região sudoeste da Bahia, para denunciar o crime de furto contra uma pessoa identificada como Jardel Melquion dos Santos Borges, moradora do distrito do Julião.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Otávio narrou que, no último domingo (28), Jamille Pereira da Silva deixou o seu aparelho celular iPhone 11, 64 GB, cor BRANCO, no painel do veículo que estava estacionado no estacionamento dos caminhões do Haras Lamarka.
Conforme consta na ocorrência, quando Jamille foi pegar o telefone, ele havia desaparecido. Otávio cita que ela fez uma divulgação no Instagram, então Jardel entrou em contato com ela informando estar com o aparelho celular, mas só devolvia mediante o pagamento de R$ 550 (quinhentos e cinquenta reais).
Jardel teria dito que morava na cidade de Iuiu, no entanto, ele descobriu que Jardel morava na Avenida Pedro Moraes, em Julião. Otávio cita que foi até a residência do suspeito, onde conversou pessoalmente com ele, o qual informou que só devolvia o aparelho celular se passasse o dinheiro, pois já tinha comprado na mão de terceiros.
Em contato com a reportagem da Folha do Vale, a mãe de Jardel informou que seu filho não furtou o celular, mas comprou de uma pessoa que o teria encontrado. Ela disse que seu filho só pediu o valor que ele havia comprado o aparelho, mas Otávio teria oferecido a metade.
Segundo a genitora, ele viu quando seu filho ligou para Jamilli e nunca disse que residia em Iuiu, mas em Julião.