Professor é denunciado após jogar água em aluna com crise de ansiedade em Iuiu

A estudante estaria em uma crise intensa de ansiedade e recebia ajuda dos colegas, quando o professor teria jogado água nela.

Professor é denunciado após jogar água em aluna com crise de ansiedade. Foto: reprodução

IUIU — Um professor da rede estadual de ensino da cidade de Iuiu, na região sudoeste da Bahia, foi denunciado após jogar água em uma aluna de 17 anos durante uma crise de ansiedade na tarde de quinta-feira (25).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O caso aconteceu no interior do Colégio Estadual Jorge Amado, envolvendo o professor de Artes, Alan Salomão, e Raquely Ferreira dos Santos, aluna do 2º ano do ensino médio. A estudante estaria em uma crise intensa de ansiedade e recebia ajuda dos colegas, quando o professor teria saído da sala exaltado, ordenando que todos voltassem para assistir à aula.

Conforme relatos da vítima, como houve uma recusa por parte dos colegas, o professor teria puxado um deles pelo braço, afastando-o da colega. Em seguida, encheu um balde de água e jogou na aluna, que acabou molhando os demais alunos.

Ainda conforme a vítima, ao perceber que estava sendo filmado, ele exigiu que entregasse o aparelho de celular, além de gritar para apagar as fotos. Ela conta que a colega resistiu e solicitou apoio à diretora da escola. 

A reportagem, desde o início da manhã, tenta contato com o professor, porém sem êxito. Em resposta à reportagem, a direção do Jorge Amado afirmou que de fato ocorreu na escola, e o caso foi encaminhado ao Núcleo Territorial de Educação (NTE) 13 em Caetité, órgão que coordena as escolas estaduais na região.

Deixe seu comentário